• Carregando...
Robson fará sua reestreia pelo Tricolor diante do Atlético. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Robson fará sua reestreia pelo Tricolor diante do Atlético.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

“Se temos condição de tirá-los, vamos fazer de tudo para que saiam”. A frase do atacante Robson, do Paraná, resume o sentimento dos paranistas diante do clássico com o Atlético, nesta quarta-feira (29), na Vila Capanema, pela última rodada da primeira fase do Paranaense. A oportunidade de eliminar o rival antes do mata-mata motiva o elenco do Tricolor.

TABELA: Veja as classificação do Paranaense e os jogos da última rodada da fase classificatória

“Sabemos da força do Atlético, a dificuldade que será a partida. Mas se tivemos a oportunidade temos de eliminar eles porque lá na frente se tornam perigosos, um time que vai dar trabalho. Se conseguir tirar agora, melhor”, comenta o atacante paranista, já confirmado para fazer a sua reestreia no clássico.

MATEMÁTICA: veja pelo que brigam os times na última rodada do Estadual

Paraná tem destaques confirmados e fila para comprar ingresso para o clássico

Leia a matéria completa

Para eliminar o rival, além de vencer, o Tricolor precisa que Foz do Iguaçu e Cascavel vençam Rio Branco e Toledo, respectivamente, com os dois jogando fora de casa. Há ainda a questão envolvendo o J. Malucelli no tapetão, que pode mudar a configuração dos classificados.

Para o Paraná, já garantido matematicamente na primeira colocação, a vitória serve também para empolgar o torcedor, que fez fila para comprar ingresso, e para acabar com uma sequência de derrotas importantes contra o rival.

Uma delas foi justamente na semifinal do ano passado quando, após também se classificar em primeiro lugar na fase inicial, o Tricolor foi eliminado pelo Atlético em plena Vila Capanema.

Ídolo tricolor e técnico do Rio Branco, Saulo sofre infarto em Paranaguá

Leia a matéria completa

“Ficou sim um gostinho amargo, a gente tinha condição [de se classificar para a final em 2016], e pelo jeito que foi, nos pênaltis. Foi difícil. Eu espero que neste ano não dê nada de errado”, afirma Robson. O meia Renatinho também foi confirmado como titular e fará dupla com o estreante no setor ofensivo.

Diante da expectativa para o clássico, coube ao técnico paranista acalmar os ânimos, pregar respeito ao adversário e convocar a torcida para o que deve ser “um espetáculo bonito” na Vila.

“Clássicos já têm ingredientes suficientes para acirrar essa rivalidade, que eu vejo de uma forma sadia, positiva. Não precisa ter violência fora ou dentro de campo. Não somos inimigos, nós somos rivais”, resume Wagner Lopes, confiante que o Tricolor seguirá com 100% de aproveitamento no Estadual em casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]