• Carregando...
Paraná vai vender dois terços da sede da Kennedy. | Divulgação/041 Drone
Paraná vai vender dois terços da sede da Kennedy.| Foto: Divulgação/041 Drone

O futuro vice-presidente do Paraná, Christian Knaut, afirmou que a venda da sede da Kennedy não garante a quitação do total da dívida do clube. No final de outubro, os principais Conselhos do Tricolor aprovaram a venda de pouco mais de dois terços do local.

“No fim, mesmo com a venda de mais um patrimônio, lamentavelmente, não teremos a certeza de quitação de todas as nossas dívidas”, escreveu Knaut na última terça-feira (24), em um fórum de torcedores tricolores na internet.

Primeiro vice-presidente da chapa comandada por Leonardo Olveira, Knaut assume o cargo, junto com os demais integrantes do grupo, na primeira quinzena de dezembro. Atualmente, ele participa da gestão transitória prevista no estatuto do clube, momento em que a diretoria eleita em setembro atua em conjunto com o atual presidente Luiz Carlos Casagrande.

Se por um lado afirma que a venda não quitará os débitos tricolores, Knaut diz, ainda no decorrer do texto, que o dinheiro possibilitará uma melhora da situação financeira. “Teremos fluxo de caixa e capital de giro para trabalhar e gerar mais receitas, o que não temos há anos (ou décadas) e também não mais viveremos às sombras de penhoras, leilões, greves e etc.”, completou.

Sucateada, sede da Kennedy é motivo de frustração e incerteza para sócios e funcionários do Paraná

Leia a matéria completa

Procurado pela reportagem, o dirigente tentou justificar o que escreveu no fórum. “As dívidas atuais serão quitadas, esse é o objetivo. Todo e qualquer sócio sabe disso como já foi apresentado em todas as esferas do clube”, amenizou Knaut. “Minha posição é de que não sabemos se teremos eventuais dívidas futuras de outras gestões que possam aparecer, essa foi a minha conotação”, emendou. Knaut já ocupou cargo no clube – em 2013, era vice de marketing.

Segundo o balanço financeiro do Paraná relativo ao ano de 2014, publicado pelo próprio clube em abril deste ano, o total da dívida do clube é de R$ 120 milhões. Internamente, apesar de a diretoria manter absoluto sigilo sobre a existência de compradores para o imóvel da Kennedy ou andamento de negociações, estipula-se que o clube poderia obter até R$ 100 milhões com a venda total da área da sede. No entanto, o Paraná definiu que venderá pouco mais de dois terços do local, mantendo a posse do restante.

Sede que um dia foi símbolo da grandeza do Paraná, o imóvel localizado na Vila Guaíra está sucateado. Por causa das más condições estruturais, as piscinas cobertas foram interditadas por agentes da Vigilância Sanitária na última quinta-feira (19). Além disso, por causa de atrasos no pagamento das contas, desde agosto o clube enfrenta o corte no suprimento de gás. O ginásio de esportes, por sua vez, foi penhorado pela Justiça para quitar um dívida com o ex-treinador Ricardo Pinto, que passou pelo clube em 2011.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]