• Carregando...
Ataque do Paraná passou em branco nas últimas três partidas. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Ataque do Paraná passou em branco nas últimas três partidas.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Sem marcar gols nos últimos três jogos decisivos da temporada, os atacantes do Paraná receberam um recado direto do técnico Wagner Lopes antes do duelo contra o Vitória, na quinta-feira (13), às 19h15, no Barradão, pela Copa do Brasil. “Os atletas sabem que em time grande, se você não fizer gols, entra outro jogador. E eles sabem que eu preciso achar quem faça os gols”, afirma o treinador.

TABELA: confira os resultados e o chaveamento da Copa do Brasil

Federação defende anulação das quartas de final do Paranaense

Leia a matéria completa

A escassez ofensiva veio justamente nos jogos em que o Paraná mais precisava de gols. Contra o Atlético, nas duas partidas das quartas de final do Estadual, o ataque passou em branco e o Tricolor acabou eliminado. Já na Copa do Brasil, após empate por 0 a 0 contra o ASA-AL na Vila Capanema, o goleiro Léo teve de garantir a classificação na decisão por pênaltis.

“Perdemos oportunidades que não estávamos errando. Nós criamos coletivamente, mas alguns atletas renderam menos do que o esperado e do que eles podem render. Isso é consenso entre todos. É hora de passar confiança para eles”, analisa Lopes.

O técnico tem dúvidas na formação do ataque titular. Robson, Pedro Bortoluzo, Felipe Alves, Nathan, Ítalo e Bentancourt brigam por duas vagas. “Eu acho que estamos pecando no detalhe. Temos que ter calma. A bola vai voltar a entrar contra o Vitória”, promete Robson, que não marcou nos três jogos que fez desde seu retorno ao clube.

Pastana confia na permanência de Renatinho e promete reforços no Paraná

Leia a matéria completa

Com o rodízio adotado por Lopes no começo da temporada, o Paraná ainda não encontrou seu goleador na temporada. O meia Renatinho é quem tem mais gols, com oito no total. Já entre os atacantes, Felipe Alves e Matheus Carvalho foram os mais efetivos, com três gols cada.

Antes dos confrontos contra ASA-AL e Atlético, o Paraná só havia deixado de balançar a rede adversária em dois jogos – contra o próprio ASA, e diante do Figueirense, pela Copa do Brasil. No Estadual, o time de Wagner Lopes terminou a primeira fase com 23 gols, disparado o melhor ataque do torneio. Os segundos colocados no quesito foram Coritiba e Cianorte, ambos com 14 gols.

LEIA MAIS notícias sobre o Paraná

O treinador inclusive intensificou os treinamentos de finalização no CT Ninho da Gralha para o confronto da quarta fase da Copa do Brasil contra os baianos. “Quando você tem duas ou três oportunidades e não faz, o adversário vai lá marca o gol”, alerta o comandante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]