• Carregando...
Paulo Autuori destaca estabilidade de Tencati. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Paulo Autuori destaca estabilidade de Tencati.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O técnico Paulo Autuori , do Atlético, elogiou a longevidade do técnico Cláudio Tencati (mais de 200 jogos) no comando do Londrina (4º na Série B). Segundo o comandante atleticano, os cinco anos de trabalho de Tencati à frente do Tubarão, que está na briga pelo acesso para a Série A, são um exemplo para todos os clubes do país.

“A longevidade não deveria ser exceção, deveria ser regra. Infelizmente no futebol brasileiro não é. O Tencati é um exemplo no Londrina. É um grande exemplo disso. Tem de parabenizar não só a ele, como ao clube também”, afirmou Autuori na manha desta sexta-feira (21), antes do treinamento no CT do Caju.

O ‘professor’ londrinense está no emprego desde abril de 2011, recorde no país.

“É sinal de que o Londrina é um clube de ideias claras daquilo o que quer e daquilo o que faz. E não estou falando isso somente aqui [no estado]. Estou falando no Brasil como um todo”, prossegue o técnico que, no Atletiba do último final de semana alcançou a marca de 50 partidas à frente do Furacão.

Autuori ainda está perto de completar outra marca. Desde 1999, com Vadão, um técnico não comanda o Furacão durante todo o Campeonato Brasileiro. “Fico satisfeito de estar aqui. Estou satisfeito e vou continuar”, complementa Autuori.

Time

Autuori indicou que a equipe do Atlético que enfrenta o América-MG, segunda-feira (24), às 20 horas, no Independência, deverá ser o mesmo que venceu o clássico Atletiba do último final de semana.

A exceção deverá ser o zagueiro Paulo André, recuperado de uma lesão no olho. Caso o atleta, que já treina normalmente com o grupo, não apresente nenhum problema, ele volta ao time titular na vaga de Wanderson.

Outra expectativa fica pelas voltas do meia Nikão e do atacante André Lima. Ambos já treinam com o grupo, mas a tendência é de que, caso reúnam condições de jogo, permaneçam como opção no banco de reservas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]