• Carregando...
Jogador tuítou foto e mensagem de apoio ao treinador Carlo Ancelotti | Twitter/Reprodução
Jogador tuítou foto e mensagem de apoio ao treinador Carlo Ancelotti| Foto: Twitter/Reprodução

Maior artilheiro do Real Madrid, Cristiano Ronaldo manifestou seu apoio ao treinador Carlo Ancelotti e enviou uma clara mensagem ao presidente do clube Florentino Pérez de que não quer que o italiano seja despedido.

A sensação geral é que Pérez fará Ancelotti de bode expiatório por uma temporada na qual o Real Madrid não conquistou nenhum título importante e o demitirá, mas a intervenção de um peso-pesado do vestiário como Cristiano Ronaldo poderia fazê-lo pensar duas vezes.

O jogador anotou uma tripleta na última partida da temporada, neste sábado, na vitória por 7 x 3 sobre o Getafe, colocando-o como o artilheiro da liga espanhola, com 48 gols.

Foi a sua melhor marca desde que chegou ao Real Madrid do Manchester United, em 2009, e ele ficou a apenas dois do recorde de 50 gols estabelecido por Lionel Messi pelo Barcelona na temporada 2011/12. O argentino marcou 43 vezes daquela vez.

Depois da partida, o também capitão da seleção de Portugal publicou uma mensagem no Twitter com uma fotografia ao lado de Ancelotti.

“Grande treinador e uma pessoa fantástica. Espero que trabalhemos juntos na próxima temporada”, escreveu Cristiano Ronaldo.

Ancelotti, que deu ao Real o seu décimo título da Liga dos Campeões e o troféu da Copa do Rei em 2013/14, deixou claro que quer continuar, mas no sábado declarou que se o Real Madrid o despedisse, tiraria um ano sabático. 

Seu contrato termina na próxima temporada, e ele afirmou que esperava reunir-se com os diretores da equipe no começo da semana que vem para discutir o seu futuro.

Informações na imprensa sugerem que o treinador de 55 anos poderia voltar a sua ex-equipe, o Milan, pelo qual ganhou o troféu da principal competição de clubes da Europa como jogador e treinador.

A imprensa local assegura que o técnico do Napoli, o espanhol Rafa Benítez, é o favorito para substituir Ancelotti no Real Madrid, do qual foi treinador das categorias de base.

O meia colombiano James Rodríguez também apoiou Ancelotti depois da partida do sábado.

“Seria duro e muito forte (a saída de Ancelotti), o treinador está no clube há dois anos e sabe como atuamos e quem somos”, declarou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]