• Carregando...
Michel Platini diz que Blatter tem medo do futuro fora da Fifa. | Jacky Naegelen/ Reuters
Michel Platini diz que Blatter tem medo do futuro fora da Fifa.| Foto: Jacky Naegelen/ Reuters

O presidente da Uefa, Michel Platini, reiterou seu apoio à candidatura do príncipe Ali Bin Al Hussein, da Jordânia, contra o atual presidente da Fifa, Joseph Blatter, na eleição desta semana. O príncipe Ali é o único candidato que irá enfrentar Blatter na eleição de sexta-feira (29) no Congresso da Fifa em Zurique, após Luís Figo e Michael van Praag se retirarem na semana passada.

“Já tomei posição porque disse muitas vezes que a Fifa precisa de um novo líder”, disse Platini ao jornal esportivo francês L’Equipe nesta segunda-feira (25).

Blatter busca o quinto mandato consecutivo apesar de dizer em 2011 que estava iniciando seu último mandato como chefe do órgão regulador do futebol mundial. “Sabemos que ele não continua porque não terminou sua missão ou porque ainda tem grandes projetos para a Fifa. Não, ele só tem medo do futuro, já que dedicou sua vida inteira à Fifa”, disse o ex-capitão da seleção francesa, que acredita que príncipe Ali é o homem certo para a função.

“Tenho profunda convicção de que Ali, que conheço pessoalmente há anos, pode ser um grande presidente para a Fifa”, acrescentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]