• Carregando...
Portugueses comemoram a classificação antecipada para a Euro do ano que vem. | Miguel Vidal/Reuters
Portugueses comemoram a classificação antecipada para a Euro do ano que vem.| Foto: Miguel Vidal/Reuters

Uma seleção favorita e uma zebra garantiram vaga na Eurocopa de 2016 nesta quinta-feira (9), após as partidas pela 9ª rodada das eliminatórias.

Portugal e Irlanda do Norte venceram seus jogos e confirmaram presença com uma rodada de antecedência. A zebra do dia ficou por contra da Alemanha, que perdeu para a Irlanda e definirá seu futuro na última rodada.

Inglaterra, Islândia, República Tcheca, Áustria e a anfitriã França já estavam classificadas.

Pelor regulamento da competição, os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam e os oito melhores terceiros (de nove grupos) disputam vagas na repescagem.

Portugal venceu a Dinamarca por 1 a 0 e garantiu a vaga antecipada no grupo I. Cristiano Ronaldo esteve em campo durante toda a partida, mas quem fez o gol português foi João Moutinho, aos 22 minutos do segundo tempo.

A segunda classificada da chave será definida na última rodada, no domingo (11), e pode ser Dinamarca ou Albânia.

A Irlanda do Norte, líder do grupo F, venceu a lanterna Grécia por 3 a 1 e confirmou a classificação. Davis, duas vezes, e Magennis fizeram os gols dos norte-irlandeses, que pela primeira vez na história disputarão a Eurocopa. Romênia e Hungria disputarão no domingo a segunda vaga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]