• Carregando...
Galo está praticamente fora da Primeira Liga após derrota para o Figueira. | Bruno Cantini/Atlético MG/
Galo está praticamente fora da Primeira Liga após derrota para o Figueira.| Foto: Bruno Cantini/Atlético MG/

O Atlético-MG está praticamente eliminado da Primeira Liga após a derrota da equipe mista por 2 a 1 para o Figueirense neste domingo (7), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O técnico Diego Aguirre optou por poupar jogadores para a Libertadores, com isso, entrou com apenas cinco titulares.

Só uma combinação de resultados na última partida da fase de grupos, junto com uma vitória sobre o Flamengo, pode levar o Galo adiante. Classifica-se à semifinal o primeiro e o melhor segundo colocado de cada grupo.

Com o resultado, a equipe catarinense foi a três pontos no Grupo C e se igualou ao Flamengo e ao América-MG, ambos com um jogo a menos – eles se enfrentam no próximo dia 17.

Isso porque o regulamento prevê que os primeiros colocados de cada um dos três grupos avançam para a próxima fase, além do melhor segundo colocado. Na última rodada da primeira fase, o Atlético encara o América-MG, no dia 2 de março. Precisa vencer e torcer para que nenhum outro segundo colocado some mais de três pontos.

O Figueirense abriu o placar com um gol aos 13 minutos do primeiro tempo, com Dudu, em cobrança de pênalti. O empate veio 10 minutos depois. Dátolo cobrou escanteio e Eduardo subiu livre para cabecear. No segundo tempo, aos 9 minutos, Guilherme Queiroz cruzou rasteiro para a área e Gabriel Esteves definiu o placar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]