• Carregando...
O Atlético-MG saiu na frente do rival América-MG, mas acabou permitindo o empate e ficando na lanterna do Grupo C. | Cristiane Mattos/Futura Press/Folhapress
O Atlético-MG saiu na frente do rival América-MG, mas acabou permitindo o empate e ficando na lanterna do Grupo C.| Foto: Cristiane Mattos/Futura Press/Folhapress

O empate por 1 a 1 entre Atlético-MG e América-MG, no Independência, facilitou a vida de outro Atlético, o Paranaense. Com o resultado, o Furacão tem boas chances de avançar às semifinais da Primeira Liga mesmo que fique em segundo lugar de seu grupo – o que ocorreria em caso de vitória do Fluminense sobre o Criciúma e derrota do Atlético para o eliminado Cruzeiro, na semana que vem.

Apenas o melhor segundo colocado da primeira fase se classifica. A única forma de o Rubro-Negro correr o risco de, com os atuais seis pontos, não carimbar a passagem de fase como vice-líder do Grupo A seria em caso de uma inesperada vitória do Figueirense sobre o Flamengo, no Rio, o que deixaria ambos também com seis pontos.

O compromisso do Atlético contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e o embate do Flamengo com o Figueirense, em Brasília, serão na próxima quarta-feira (9), às 19h30.

TABELA: Veja a classificação da Primeira Liga

O jogo

Focado na Libertadores, o Atlético-MG somou seu primeiro ponto e fechou a competição na lanterna do Grupo C, com um ponto, depois de ter sido derrotado nas duas partidas anteriores que fez no torneio. Assim, o Galo ficou atrás de Figueirense, com três pontos, América-MG, com quatro, e Flamengo, com seis.

Aproveitando que o rival entrou em campo com um time recheado de reservas, o América-MG apostou na velocidade para tentar pressionar o Atlético-MG no início da partida. Logo aos dois minutos, Bruno Sávio foi lançado em profundidade, ganhou do goleiro Giovanni, mas com o gol livre acabou chutando para fora, desperdiçando grande oportunidade de abrir o marcador no Independência.

O Atlético-MG foi responder apenas aos 17 minutos. Thiago Ribeiro tentou de longe, a bola desviou em Sueliton e por pouco não surpreendeu João Ricardo, que fez grande defesa. Após o susto, o Coelho voltou a dominar o confronto e perdeu outra chance inacreditável aos 43 minutos. Osmar lançou para Tony. O volante evitou a saída da bola e rolou para Sávio, que mandou na trave. Antes, Giovanni já havia feito um milagre no chute de Osman.

O segundo tempo continuou movimentado e com os goleiros brilhando. Aos sete minutos, Giovanni buscou no ângulo a cobrança de falta de Jonas, salvando o Galo, que tentou com Júnior Urso. João Ricardo pegou. Aos 18 minutos, porém, a equipe mandante surpreendeu ao abrir o marcador. Após jogada ensaiada no escanteio, Dátolo arriscou o chute cruzado. A bola desviou na defesa adversária e enganou o goleiro.

Atrás do placar, o América-MG teve que ir para o tudo ou nada e acabou buscando o empate aos 25 minutos. Giovanni foi sair jogando, mas colocou a bola nos pés de Rafael Bastos, que acertou um belo chute do meio da rua.

A situação do Atlético-MG piorou logo na sequência. Tiago acertou o rosto de Victor Rangel, levou o segundo amarelo e acabou expulso. Com um homem a mais, o América tentou, mas não conseguiu fazer o gol da vitória, ficando assim com chances remotas de classificação à próxima fase da competição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]