• Carregando...

O Flamengo esteve longe de se apresentar bem nesta quarta-feira (9). Ainda assim, empatou com o Figueirense por 1 a 1, em Brasília, e garantiu lugar nas semifinais da Primeira Liga com a melhor campanha. Guerrero fez o gol dos cariocas, enquanto Everton Santos abriu o placar para os catarinenses.

Com sete pontos, o time de Muricy Ramalho encerrou a fase classificatória na liderança do Grupo C. O jogo decisivo será disputado no dia 23 de março, às 21h30. O mando de campo é rubro-negro.

CLASSIFICAÇÃO: veja como estão os grupos da Primeira Liga

O Flamengo se deparou com um Figueirense fechado e praticamente com todos os jogadores atrás da linha da bola. O time carioca teve a posse de bola, mas sofreu para furar a retranca adversária. O jogo lento irritou os torcedores presentes ao estádio Mané Garrincha e vaias foram ouvidas antes mesmo dos 20min. O Flamengo não abriu o placar e ainda protagonizou uma falha em conjunto para ver os catarinenses saírem na frente.

Atlético perde pênalti, leva virada, mas avança à semifinal da Primeira Liga

Leia a matéria completa

Aos 29min, Wallace protegeu para a saída de Paulo Victor. Ambos erraram e Pedroso rolou para Everton Santos marcar. A resposta veio aos 33min. Sheik arrancou e trombou com a marcação. A bola chegou até Paolo Guerrero na entrada da área. O peruano bateu com categoria de perna esquerda para empatar. O primeiro tempo terminou com mais duas boas chances para o Figueirense, mas sem nova alteração no marcador.

O panorama da segunda etapa expôs um Figueirense mais ousado por conta da necessidade de buscar a classificação. Por sua vez, o Flamengo utilizou bastante as laterais na expectativa de virar o jogo e garantir a melhor campanha na Primeira Liga. O time rubro-negro teve chances em sequência aos 20min e aos 21min. Emerson Sheik desperdiçou na cara do goleiro, enquanto Gabriel acertou a trave.

Os cariocas se lançaram ao ataque, mas deixaram espaços com frequência para os contragolpes dos catarinenses, que não aproveitaram.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO

Paulo Victor; Rodinei, Juan, Wallace e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Ederson (Gabriel); Marcelo Cirino (Lucas Paquetá), Emerson Sheik e Guerrero

T.: Muricy Ramalho

FIGUEIRENSE

Gatito Fernández; Leandro Silva, Marquinhos, Nirley e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jefferson (Jackson Caucaia) e Bady; Dodô (Carlos Alberto), Éverton Santos (Gabriel) e Dudu

T.: Vinícius Eutrópio

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Árbitro: Wanderson Alves de Souza

Cartões amarelos: Rodinei (FLA), Elicarlos, Jackson Caucaia e Gatito Fernández (FIG)

Gols: Everton Santos, aos 29min do primeiro tempo; Guerrero, aos 33min do primeiro tempo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]