• Carregando...
 | EFE
| Foto: EFE

A temporada sem títulos do Real Madrid acabou pesando mais do que opinião dos jogadores e da torcida. Nesta segunda-feira (25), o presidente do clube, Florentino Perez, anunciou a demissão do treinador Carlo Ancelotti. O italiano estava há duas temporadas no clube. Segundo o dirigente, o nome do novo técnico será conhecido na semana que vem.

“Não foi uma decisão fácil, mas creio que é o momento de dar um novo impulso para a equipe conquistar novos títulos”, disse o presidente ao anunciar a saída de Ancelotti.

Florentino não falou em nomes de substitutos, mas deu uma pista ao dizer na coletiva que o ideal seria que o próximo treinador falasse espanhol. “Seria muito bom que o novo treinador falasse castelhano”, afirmou.

Com isso, cresce o nome de Rafa Benitez na bolsa de apostas. O técnico do Napoli é espanhol, começou a carreira no Real Madrid B e foi bicampeão espanhol e campeão da Copa da Uefa comandando o Valencia. Ele está há duas temporadas no Napoli, onde conquistou uma Copa da Itália e uma Supercopa da Itália.

Benitez, de 55 anos, também teve sucesso treinando o Liverpool, onde foi campeão europeu em 2005. Depois não teve boas passagens por Inter de Milão e Chelsea, onde trabalhou como técnico interino.

Outro nome cotado para assumir o clube é o de Jürgen Klopp, que está de saída do Borussia Dortmund após sete anos de trabalho em que conquistou dois títulos alemães e levou o time à decisão da Liga dos Campeões da Europa.

Ancelotti, de 55 anos, foi o responsável para encerrar o longo jejum do Real Madrid para conquistar a Liga dos Campeões da Europa. Foram 12 anos de espera até a vitória sobre o Atlético de Madrid na decisão do ano passado.

Mas nem a conquista de La Décima, nem o apoio de lideranças do time como o português Cristiano Ronaldo, e da torcida, seguraram o italiano em uma temporada sem títulos. Ancelotti, porém, se despede do clube com quatro conquistas. Além do título europeu, ele foi campeão mundial, da Supercopa da Europa e da Copa do Rei.

“Queria agradecer publicamente a Carlo Ancelotti pelo seu trabalho durante estes anos. Carlo faz parte da nossa história. Estive com ele antes de vir aqui e só posso dizere que é um senhor, um cavalheiro e que entendeu perfeitamente [a decisão]”, disse Florentino Perez.

O futuro de Ancelotti ainda está indefinido, mas a tendência é que o treinador tire um ano sabático antes de assumir uma nova equipe. O italiano já deu declarações de que gostaria de dar um tempo antes de voltar a trabalhar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]