• Carregando...
 | /
| Foto: /

O clássico Atletiba do próximo domingo (30), às 16 horas, na Arena da Baixada, pela partida de ida da final do Campeonato Paranaense, terá transmissão gratuita pelo YouTube e Facebook. A iniciativa dos rivais será idêntica à implementada no duelo entre as equipes na 5.ª rodada primeiro turno da competição, dia 1.º de março, também na Baixada. Confira os detalhes da transmissão.

Facebook faz proposta por Atletiba na web; saiba quanto rede social pagou no primeiro

Leia a matéria completa

Equipes de transmissão

Atlético e Coritiba enviaram à Federação Paranaense de Futebol (FPF) os nomes dos profissionais credenciados para a transmissão. Eles terão acesso aos jogadores, vestiários, bastidores e demais áreas que achem necessárias. Os nomes do narrador e comentarista, entretanto, ainda não foram revelados. As repórteres de campo credenciadas são Caroline Carvalho, da TV CAP, e Jaqueline Baumel, da TV Coxa.

Interesse da tevê

O Atlético descartou ouvir qualquer proposta da Globo, dona dos direitos de transmissão do campeonato, para transmissão das partidas decisivas. Já uma ala do Coritiba chegou a demonstrar interesse em ouvir os valores propostos. Entretanto, de nada adiantaria, sendo que para a veiculação da partida na tevê os dois clubes precisam aceitar o acordo. Assim, a ideia perdeu força.

Transmissão paga

O Atlético estudou uma forma de cobrança para quem quisesse assistir aos clássicos das finais do Campeonato Paranaense. No entanto, havia pouco tempo para a implementação da ideia, que seria de cobrar R$ 10 por pessoa que quisesse acessar a transmissão. O valor total alcançado com a iniciativa seria dividido entre Furacão e Coxa.

Proposta do Facebook

O Facebook demonstrou interesse em ter a exclusividade da transmissão dos clássicos entre Atlético e Coritiba pelas finais do Campeonato Paranaense. A ideia era deixar o YouTube de fora da transmissão. A investida da mais poderosa rede social do mundo, entretanto, não convenceu os dois clubes, que preferiram uma transmissão ampla, como aconteceu no Atletiba do primeiro turno.

Busca por patrocínios

A ideia de Atlético e Coritiba é de que as transmissões pela internet aumentem o número de assinantes dos canais exclusivos dos clubes tanto no YouTube, como no Facebook. A assinatura faz com que o torcedor tenha relação mais próxima com o clube, aumentando também o alcance das publicações e, consequentemente, ajudando Furacão e Coxa a ter mais poder de barganha em buscas por patrocínios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]