Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Futebol

Fechar
PUBLICIDADE

Futebol espanhol

Segundo o Barcelona, 56.500 torcedores compareceram à apresentação de Neymar

Dados do clube revelam que a recepção ao brasileiro só teve menos público do que a chegada de Ibrahimovic em 2009

Neymar atraiu mais de 50 mil torcedores ao Camp Nou nesta segunda-feira |
Neymar atraiu mais de 50 mil torcedores ao Camp Nou nesta segunda-feira
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Segunda mais cara contratação da história do Barcelona, Neymar mereceu a segunda maior apresentação de um jogador no Camp Nou. De acordo com os números oficiais do clube, 56.500 pessoas compareceram ao estádio para ver o craque brasileiro usar a camisa azul-grená pela primeira vez.

Apesar da entrada gratuita, o Barça contabilizou o público medindo o número de pessoas que passaram pelas catracas. A maior apresentação da história do clube ainda é a do sueco Ibrahimovic, apresentado diante de cerca de 60 mil pessoas, segundo o clube, em 2009. Na ocasião, porém, as catracas foram liberadas e não houve uma contagem oficial de público.

Ibrahimovic também fica à frente de Neymar no valor da negociação. Segundo informou o Barcelona, a transação do brasileiro custou 57 milhões de euros, 12 milhões a menos do que pagou por Ibra, comprado da Inter de Milão.

A apresentação de Neymar, entretanto, supera em muito a chegada de outros brasileiros que já fizeram história no Barcelona. Rivaldo, Ronaldo, Romário e Ronaldinho Gaúcho, todos eleitos melhores do mundo com a camisa do clube, foram recebidos com pompa muito menor.

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais