• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Na manhã desta segunda-feira (26), os clubes participantes da 1ª Divisão do Campeonato Paranaense de 2017 estiveram reunidos na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF) para o Conselho Arbitral. A competição inicia no dia 29 de janeiro e termina no dia 30 de abril.

A fórmula do Estadual do ano que vem é a mesma deste ano, com os 12 times se enfrentando em turno único e os oito melhores passando para a fase mata-mata, com jogos de ida e volta até a final. O time com maior pontuação geral tem a vantagem de decidir em casa. Os dois últimos colocados são rebaixados para a Divisão de Acesso e a competição segue com duas vagas para a Série D. A escolha foi tomada em decisão unânime.

A tabela dos jogos ainda não tem uma data exata para ser divulgada, mas a expectativa é que seja oficializada no final de outubro. Uma mudança relativa é em relação aos laudos dos estádios, que precisavam ser entregues com 10 dias de antecedência e agora passam para 45 dias de antecedência. Ou seja, os participantes precisam da documentação dos órgãos responsáveis até o início de dezembro.

Participaram do arbitral 11 das 12 equipes que disputarão a competição do próximo ano. Apenas o representante do Cascavel, Rubens A. Mendes dos Santos, não esteve presente, porque perdeu o voo. Por ser falta justificada, o mandatário concorda com o que foi decidido na reunião. Os outros clubes são: Atlético, Cianorte, Coritiba, Foz do Iguaçu Futebol Clube, J.Malucelli, Londrina Esporte Clube, Paraná Clube, PSTC, Prudentópolis, Rio Branco e Toledo.

O Atlético esteve representado pelo vice-presidente Márcio Lara, já o Coritiba enviou o gerente de futebol Alex Brasil, enquanto o Paraná apareceu com o presidente Leonardo Oliveira. Sérgio Malucelli representou o Londrina.

Primeira fase: 29 de janeiro

Quartas de final: 26 março, 2 de abril.

Semifinal: 9 de abril, 16 de abril.

Final: 23 de abril, 30 de abril.

Final do interior: 22 de abril e 29 de abril.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]