• Carregando...
 | Picasa/
| Foto: Picasa/

A morte de João Pedro Gonçalves de Carvalho, de 14 anos, integrante do time sub-15 do PSTC, será alvo de estudo do Hospital Universitário de Londrina. Segundo o supervisor das categorias de base do clube, Cristian Alves, o setor de cardiologia do hospital pediu autorização para a família do garoto para estudar o caso, que é considerado como uma novidade entre os especialistas do local. “O pessoal do hospital pediu para a mãe dele para pegar o caso e estudar porque foi novidade para eles”, revelou.

SIGA a Gazeta Esportiva no Twitter

O supervisor afirmou que o garoto chegou ao clube já com todos os exames físicos feitos e que refez os testes, como o eletrocardiograma e o teste ergométrico, sob a supervisão do clube antes de ser integrado à base, em fevereiro deste ano.

Jogador da base do PSTC morre de parada cardíaca aos 14 anos

Leia a matéria completa

Alves revela também que o garoto não tem histórico familiar de problemas cardíacos. “Foi uma fatalidade. Ele não tinha histórico, nunca teve problemas, nem a mãe e o pai. Ele foi testado exaustivamente, em várias circunstâncias, mas infelizmente isso aconteceu”, revelou.

Segundo o supervisor, a real causa da morte de João Pedro ainda não foi determinada e só será conhecida com o laudo do hospital. “Só vamos saber de fato o que aconteceu quando sair o laudo. Demora em média 30 dias”, contou.

Paulista de São Sebastião, João Pedro estava no clube desde fevereiro de 2016, na base da equipe, que tem sede em Londrina. Na quarta, de acordo com a página da equipe no Facebook, o jogador realizou suas atividades normalmente, frequentando a escola, almoçando no clube e seguindo para o treinamento com a equipe.

Segundo relato da equipe, João Pedro teve um ‘mal súbito’ ainda na parte inicial da atividade. Chegou a ser atendido pelo enfermeiro do PSTC, Rafael Nunes, e encaminhado de ambulância ao Hospital Universitário de Londrina, onde faleceu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]