• Carregando...
Sérgio Malucelli admite a possibilidade de intercâmbio de jogadores entre Londrina e Figueirense, desde que seja bom para ambos. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Sérgio Malucelli admite a possibilidade de intercâmbio de jogadores entre Londrina e Figueirense, desde que seja bom para ambos.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O gestor de futebol do Londrina, Sérgio Malucelli, será um dos responsáveis pelo time do Figueirense. A confirmação foi dada nesta terça-feira (28) pelo próprio empresário. No entanto, apesar de assumir como sócio no time catarinense (que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro), ele frisou que o foco do seu trabalho continuará no Tubarão.

O acordo deve ser assinado nesta quarta-feira (29), em São Paulo, durante reunião com o presidente do Figueirense, Wilfredo Brillinger. Em entrevista para a Rádio CBN, Malucelli informou que a parceria com o time de Florianópolis terá um prazo de 15 anos, em sociedade com o uruguaio Juan Figger.

O gestor de futebol do LEC ainda informou que o acordo estava sendo costurado desde novembro do ano passado. “Estou participando de longe de tudo isso. Meu compromisso é aqui em Londrina e vou permanecer em Londrina. Estou participando nessa parceria apenas como sócio do Figger, não quer dizer que eu vá participar diretamente no Figueirense”, afirmou.

Malucelli não descartou a troca de jogadores entre os dois times. Isso pode acontecer desde que seja bom para os dois lados. “Não adianta mandar o que tem de bom aqui para lá e o ruim de lá, para cá. Se sair um jogador daqui, tem que vir um do mesmo nível”, explicou. Na semana passada, o meia Celsinho – um dos destaques do elenco do Londrina – foi emprestado para o para o Furacão do Estreito.

O empresário paranaense ressaltou que a parceria busca fortalecer o setor de venda de jogadores do Figueira. “O Figueirense tem um plantel grande, principalmente de base, que é muito forte e tem jogadores na seleção. É onde entra o Figger: eles precisam negociar os jogadores. A sobrevivência dos clubes, infelizmente, é com a negociação de jogadores e o Figueirense não era forte nesse setor de vendas”, explicou.

Segundo o presidente do Londrina, Felipe Prochet, Malucelli conversou com a direção do LEC antes de firmar acordo com o Figueirense, garantindo que a parceria com o Tubarão vai continuar até 2020, quando termina o acordo de dez anos. “Esperamos continuar juntos”, afirmou o dirigente, ressaltando que o clube ainda não tem condições de assumir o futebol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]