• Carregando...
Neymar  foi o maestro da vitória que consagrou Paulinho. | PABLO PORCIUNCULA/AFP
Neymar foi o maestro da vitória que consagrou Paulinho.| Foto: PABLO PORCIUNCULA/AFP

O volante Paulinho foi o grande nome da goleada do Brasil por 4 a 1 sobre o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Pelos três gols que marcou, mas também pela excelente partida que fez, ajudando na marcação e também na construção de jogadas. O volante definiu a noite de artilheiro como circunstancial e disse que o mais importante foi a seleção ter tido tranquilidade depois que o adversário abriu o placar.

TABELA: confira os grupos e classificação das Eliminatórias

“Nunca passou (por sua cabeça, marcar três gols), mas como a gente fala. Estamos trabalhando todos os dias e nada é por acaso”, afirmou o ex-corintiano. “Agradeço a Deus pelo momento que estou vivendo, pela ajuda dos companheiros, que foi importante, e conseguimos uma vitória importantíssima.”

Paulinho, que com os três marcados nesta quinta chegou aos nove gols em 38 jogos pela seleção brasileira, ressaltou o poder de concentração da equipe.

A liberdade que está tendo para chegar à área adversária certamente contribuiu para que fizesse os três gols. Paulinho, porém, alerta que não é sempre que isso irá acontecer. “Depende muito da partida. Vimos que a seleção uruguaia ia nos pressionar no início e ficamos um pouco mais (ele e Renato Augusto). Mas exercemos a nossa função, como sempre exercemos. O mais importante é que tivemos uma grande atuação.”

Golpe duro, diz técnico uruguaio

DANTE FERNANDEZ/AFP

O técnico da seleção uruguaia, Óscar Tabárez, era uma mistura de abatimento e surpresa na entrevista coletiva da noite desta quinta-feira, em Montevidéu.

“Algumas vezes um golpe duro pode dar uma visão mais clara de onde estamos. Se formos comparar com as Eliminatórias anteriores, não há para nós espaço para preocupação no que diz respeito a se classificar para a Copa”, afirmou o treinador em entrevista coletiva no Estádio Centenário. Foi a primeira derrota do Uruguai como mandante desde 2009, quando perdeu por 1 a 0 da Argentina.

Tabárez, que está há 11 anos no cargo, afirmou estar surpreso com o resultado. “Claro que nunca se sabe o que pode acontecer em um jogo de futebol, mas isso não era a possibilidade que esperávamos. O Brasil defendeu muito bem, atacou muito bem. Neymar está entre os grandes do futebol mundial. Ainda é jovem e pode evoluir muito mais”, explicou.

Foi mais do que eu imaginava, diz Tite

DANTE FERNANDEZ/AFP

O técnico Tite descartou fazer as contas pela confirmação da vaga no Mundial, porém disse ver a equipe cada vez mais preparada para esse compromisso, principalmente por ter demonstrado respeito ao adversário mesmo com a goleada aplicada no Estádio Centenário.

“Foi mais do que eu imaginava. Eu não tenho noção real do crescimento e de como o Brasil reagiria a sair atrás no placar. O mais importante não foi o resultado. Mas sim o desempenho nos 90 minutos, a capacidade de absorver o gol e sair em busca do resultado”, afirmou.

A seleção chegou à sétima vitória consecutiva nas Eliminatórias e aplicou a segunda goleada seguida sobre o Uruguai em Montevidéu pela competição. No último encontro, em 2009, a vitória foi por 4 a 1.

O treinador prometeu convocar um novo lateral-direito para substituir Daniel Alves, suspenso da partida como Paraguai, na terça-feira, no Itaquerão, por ter recebido o segundo cartão amarelo. Fágner é quem deve ser o titular e o novo nome é quem ficará como suplente.

“Tivemos um nível de concentração muito alto. Mentalmente a equipe esteve forte, teve um ótimo nível de desempenho. Temos que isentar o resultado. Algum dia nós iremos perder, mas o importante é ter boa atuação”, afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]