• Carregando...
 | /
| Foto: /

Até hoje o sonho de muitos meninos de mudar de vida e assegurar o futuro da família passa por ser jogador de futebol. Um caminho para atingir o objetivo é entrar nas categorias de base de grandes equipes, algo que não é fácil e exige muita dedicação dos candidatos.

Para facilitar, a Gazeta do Povo foi atrás de Coritiba, Atlético e Paraná. Veja abaixo como é possível entrar na base destas três equipes.

Coritiba

Hugo Harada/Gazeta do Povo

No Coxa há observadores técnicos e avaliações regulares em busca de novos talentos, incluindo nas escolas franqueadas. Os critérios são pré-estabelecidos, independentemente das indicações.

No seu site oficial, o Coritiba afirma que qualquer instituição que quiser que seus atletas sejam avaliados, pode entrar em contato através do e-mail luis.alexandre@coritiba.com.br ou pelo telefone: (41) 3218-1909 ramal 256.

Para participar da seleção diretamente no CT alviverde, é preciso fazer um agendamento, entre segunda e sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, através dos telefones: (41) 3666-5936/3666-6262. Em turmas de no máximo 40 jogadores da mesma categoria, os futuros atletas são avaliados durante uma semana, ao custo de R$ 80,00. Se aprovados, os jovens ficam mais uma semana com o grupo principal para depois receberem o aval definitivo.

“Este material tem muita importância, pois acontece de aventureiros utilizarem o nome do clube sem autorização. É importante o alerta: sempre que houver uma situação a qual o nome de um grande clube esteja relacionado, sugerimos sempre conferir a validade”, diz o texto enviado pela assessoria do Coritiba.

Paraná

O Paraná informou que não possui olheiros e que todo processo para entrar na base paranista é canalizado pelas avaliações no clube ou em escolinhas conveniadas envolvendo jogadores do sub-10 ao sub-19. “Estes são os melhores caminhos para se buscar uma vaga nas equipes de base do Tricolor”, garante o clube.

No caso das escolinhas, há 15 conveniadas e a mensalidade é estabelecida por cada franqueado. Nas datas de avaliações cada escola encaminha dois jogadores de destaque para serem observados.

Em seu site oficial, o Tricolor reafirma que as avaliações são feitas apenas na Vila Olímpica do Boqueirão. Há inclusive as datas até novembro, ocorrendo em setembro, por exemplo, nos dias 12, 14, 26 e 28, dependendo da categoria pretendida.

Os atletas aprovados nesta fase inicial de avaliação são encaminhados para treinamentos com o grupo correspondente. É necessário levar alguns documentos, como xerox do RG, atestado de aptidão física e uma foto 3 x 4. Maiores informações podem ser conseguidas pelo telefone (41) 3039-9406.

Atlético

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Ao ser procurado, o Furacão informou que não iria responder aos questionamentos sobre como entrar nas categorias de base do clube. No seu site oficial, há o endereço e o contato de 124 escolas credenciadas pelo Rubro-Negro.

“Sabendo que grande parte dos alunos tem o sonho de se tornarem jogadores profissionais, aqueles com condições para tentar seguir seu sonho terão a oportunidade de serem avaliados pela captação de atletas do CAP nos centros de treinamentos parceiros”, diz o texto no site atleticano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]