• Carregando...
Del Nero aprovou novo torneio | André Lucas/André Lucas Almeida/Futura Pres
Del Nero aprovou novo torneio| Foto: André Lucas/André Lucas Almeida/Futura Pres

Após reunião na manhã desta sexta-feira (9) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Primeira Liga (nome dado à nova Copa Sul-Minas-Rio) obteve o apoio da entidade para ser disputada em 2016.

Com dupla Atletiba, Primeira Liga começa no dia 28 de janeiro

Leia a matéria completa

“A Liga está abençoada pela CBF. É um dia histórico”, comemorou o executivo-chefe do torneio, Alexandre Kalil, em declaração ao site Globoesporte.com. “Procede [que a CBF deu o aval]”, confirmou o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, ao Sportv.

Segundo Kalil, o presidente Marco Polo Del Nero foi receptivo à nova competição e disponibilizou o quadro de arbitragem da entidade. O calendário do campeonato foi entregue nesta sexta fechado em cinco datas – não mais seis como havia sido divulgado anteriormente. O início está marcado para 28 de janeiro e a final será em 30 de março.

“Agora temos que vender essa competição. Estou vendendo desde que ela foi criada”, disse Kalil, que admitiu tratativas com quatro emissoras de televisão interessadas.

Mário Celso Petraglia, presidente do Atlético, festejou pelo Twitter. “Vitória dos dirigentes que estão pensando no mercado do futebol brasileiro como um todo! Aprovada a Primeira Liga já para 2016! Alegria!!!”, disse.

De acordo com Feldman, uma nova reunião na CBF ainda vai acertar arestas técnicas para a realização da Primeira Liga. “Tem todas as questões relacionadas a regulamento, arbitragem, competição, registro, porque no final é a CBF que toca a estrutura operacional. Se não há conflito com o calendário, aquilo que foi estabelecido, não tem problema”, reiterou o secretário-geral.

A nova competição terá 12 clubes participantes, incluindo a dupla Atletiba, divididos em três grupos de quatro times cada. As equipes se enfrentam em turno único dentro de suas chaves, classificando-se os primeiros colocados e o melhor segundo. Semifinal e a final também serão em uma única partida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]