• Carregando...
Claudio Tencati promete o Londrina pressionando o Coritiba no Couto Pereira apesar da vantagem. | Gilberto Abelha/Jornal de Londrina
Claudio Tencati promete o Londrina pressionando o Coritiba no Couto Pereira apesar da vantagem.| Foto: Gilberto Abelha/Jornal de Londrina

Nos últimos três anos, os erros de arbitragem se tornaram assunto recorrente nos duelos envolvendo Coritiba e Londrina. No encontro mais recente, domingo passado, os alviverdes reclamaram muito da atuação de Selmo Pedro dos Santos Neto, inclusive com questionamentos formal junto à Comissão de Arbitragem.

Para o jogo de volta da semifinal, neste domingo (19), às 16 horas, no Couto Pereira, a partida será de responsabilidade de Edivaldo Elias da Silva. O árbitro deve encontrar um ambiente de muita pressão no Alto da Glória. Apesar disso, o técnico do Tubarão, Claudio Tencati, espera não querer se preocupar com a atuação do juiz.

“Nós vamos confiar na arbitragem, vamos torcer para que o árbitro tenha um discernimento bom, seja abençoado na partida e faça o trabalho bem feito”, disse. “O futebol das duas equipes tem de prevalecer. Eu, enquanto treinador, vou focar nos nossos jogadores”, completou.

A atuação da arbitragem no duelo de ida repercutiu durante a semana. O Coxa reclamou de um pênalti não marcado sobre Negueba. A não expulsão do volante Germando, ex-Coxa, após uma cotovelada no lateral Norberto também irritou o time da capital.

No lado alviceleste, o gestor da equipe, Sérgio Malucelli, rebateu as críticas. “O Marquinhos é inteligente, um treinador que admiro. Mas acho que ele quis mudar o foco, tirar a culpa do time pela derrota”, comentou.

Tubarão muda o time

Em relação ao time que começou o jogo de ida da semifinal, o técnico Cláudio Tencati terá dois desfalques. O lateral-direito Lucas Ramon sofreu uma lesão na coxa na partida de quarta-feira, diante do Santos, na Copa do Brasil. O favorito para entrar na equipe titular é o colombiano Jhon Murillo - que estreou contra o Peixe – ou o jovem Raí Ramos.

A ausência principal, porém, será o atacante Arthur, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sem também poder contar com Neílson – contundido – Tencati deve escalar Weverton no ataque. O nigeriano Henry Kanu também tem chances, mas corre por fora.

O LEC joga pelo empate para se classificar. Se o Coxa vencer por 1 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis. Triunfo do time da casa por dois ou mais gols de diferença favorece o Alviverde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]