• Carregando...
Derlís González: festa no gramado seguida por tragédia familiar. | MARIANA BAZO/REUTERS
Derlís González: festa no gramado seguida por tragédia familiar.| Foto: MARIANA BAZO/REUTERS

O carrasco do Brasil na Copa América teve seu mais sublime momento pela seleção paraguaia ofuscado por um drama familiar. Cerca de uma hora depois do jogo que eliminou o Brasil em Concepción, o atacante Derlis González usou sua conta no Twitter para dizer que um de seus tios, Manuel Irrazábal, de 44 anos, sofreu um infarto fulminante e morreu enquanto comemorava a classificação guarani com amigos em Cadete Pando, no Paraguai.

“Tio, por que hoje? Tio, por quê? Me deixou por um infarto, tio, depois de eu lhe dar uma alegria. Se vai com tanta felicidade, não posso acreditar”, escreveu o atacante de 21 anos, informado da morte pela esposa, ainda no vestiário.

Atacante do FC Basel, da Suíça, e esperança de renovação do ataque paraguaio, González teve papel determinante na classificação de sua seleção. No tempo normal, foi ele quem converteu a penalidade que empatou o placar. E ainda teve a chance da virada, defendida por Jéfferson. Na disputa por pênaltis, acertou a cobrança que determinou a vitória do Paraguai por 4 a 3.

Ao site Última Hora, do Paraguai, o pai de González, Simón Pablo, disse que Irrazábal era amigo de sua prima e um amigo muito próximo, que acompanhava desde cedo a carreira de Derlis. O sonho do tio era juntar dinheiro para fazer o sobrinho jogar no Olímpia, clube mais tradicional do Paraguai.

“Disse a Derlis que Miguel irá olhá-lo lá de cima e que deve seguir em frente”, contou Simón Pablo ao veículo paraguaio.

Esta foi a segunda vez seguida que o Paraguai tirou o Brasil da Copa América nas quartas de final, em uma disputa por pênaltis. Nesta terça-feira (30), Derlis González e seus companheiros voltam a campo para enfrentar a Argentina, na semifinal. Um dia antes o Chile, dono da casa, encara a seleção peruana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]