• Carregando...
Jogadores do Borussia Dortmund ajudam a recolher as bolas de tênis. | MARIJAN MURAT/AFP
Jogadores do Borussia Dortmund ajudam a recolher as bolas de tênis.| Foto: MARIJAN MURAT/AFP

Os torcedores do Borussia Dortmund protestaram contra o altos preços dos ingressos para visitantes no estádio do Stuttgart, lançando bolas de tênis em campo, na terça-feira (10) durante partida válida pela Copa da Alemanha.

Faixa de protesto: “O futebol precisa continuar sendo acessível”MARIJAN MURAT/AFP

Os fãs deixaram vazias as 20 primeiras fileiras do local na arquibancada atribuído à torcida visitante na Arena Mercedes Benz, em Stuttgart. Em seguida, durante cobrança de escanteio a favor da equipe da casa, lançaram bolas de tênis em campo.

O Borussia Dortmund se classificou às semifinais da Copa da Alemanha ao vencer a partida por 3 a 1.

“O futebol precisa continuar sendo acessível”, escreveram os torcedores num cartaz exibido no estádio, onde o preço dos ingressos custou de 38,50 a 70 euros.

“Neste caso, o Stuttgart aumentou os preços dos ingressos em 25% e os torcedores criticaram, nós os apoiamos”, declarou o porta-voz do Borussia Dortmund, Sascha Fligge, em coletiva de imprensa após a partida.

Diferentemente de outros campeonatos europeus, os preços normalmente são acessíveis nas partidas dos grandes clubes alemães, variando de 16,70 a 78,20 euros para uma partida do Campeonato Alemão em Dortmund, ou de 15 até 70 euros na Allianz Arena do Bayern de Munique.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]