• Carregando...
Árbitros retiram banana inflável do campo no confronto entre Feyenoord e Roma, na última quinta-feira, em Roterdã. | Olaf Kraak/EFE
Árbitros retiram banana inflável do campo no confronto entre Feyenoord e Roma, na última quinta-feira, em Roterdã.| Foto: Olaf Kraak/EFE

A Uefa denunciou o clube holandês Feyenoord por comportamento supostamente racista de seus torcedores na partida contra a Roma na última quinta-feira (26), válida pela primeira rodada dos mata-matas da Liga Europa. A entidade também denunciou o atacante Adem Ljajic, da Roma, por “provocar os torcedores” ao comemorar o gol da vitória do time italiano por 2 a 1.

As duas partidas entre os clubes pela Liga Europa ficaram marcadas por confusões e prisões de torcedores nos arredores dos estádios.

O ato supostamente racista dos torcedores holandeses aconteceu aos 10 minutos do segundo tempo, quando arremessaram balões infláveis no formato de bananas em direção ao atacante marfinense Gervinho, da Roma. O juiz Clément Turpin chegou a interromper a partida por causa do ato.

Fred Rutten, técnico do Feyenoord, disse que não houve intenção racista na ação da torcida. “Estão fazendo muito barulho em relação a isso. Eu não vejo da mesma forma. Temos diferentes nacionalidades em nosso time. É loucura”, declarou.

O painel disciplinar da Uefa vai denunciar o clube holandês por comportamento racista dos torcedores, arremesso de fogos de artifício e objetos no gramado e “organização insuficiente” no estádio.

O painel vai ouvir a defesa dos clubes na quarta-feira (4) e deve aplicar sanções antes do jogo de ida entre Roma e Fiorentina pela próxima fase da Liga Europa, no dia 12 de março.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]