• Carregando...
Jogadores do Uruguai comemoram o segundo gol contra a Bolívia: vitória celeste na altitude de La Paz. | David Mercado/Reuters
Jogadores do Uruguai comemoram o segundo gol contra a Bolívia: vitória celeste na altitude de La Paz.| Foto: David Mercado/Reuters

Sem se abalar com a altitude de 3.640 metros de La Paz, a seleção do Uruguai abriu com vitória as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, nesta quinta-feira. Mesmo sem contar com os atacantes Luis Suárez e Edinson Cavani, ambos suspensos, o time uruguaio derrotou com tranquilidade a Bolívia por 2 a 0, fora de casa.

O triunfo serviu como bom aquecimento aos uruguaios antes da difícil partida contra a Colômbia, na terça-feira, pela segunda rodada. Para este jogo, o técnico Óscar Tabárez ainda não terá sua dupla de ataque. Cavani vai cumprir mais uma partida de suspensão, em razão da confusão com o chileno Jara na Copa América, e Suárez tem mais três jogos, por causa da mordida no italiano Chiellini, ainda na Copa do Mundo de 2014.

Sem a poderosa dupla de ataque, o Uruguai recorreu à defesa para vencer a primeira nas Eliminatórias. O lateral Martín Cáceres e o zagueiro Diego Godín foram os responsáveis pelos gols da partida. Aos 10 minutos, cruzamento na área resultou em cabeçada de Hernández, parada por grande defesa do goleiro Vaca. Mas, no rebote, Cáceres surgiu rápido da direita e abriu o placar.

O segundo gol veio em lance de bola parada. Sánchez cobrou falta na área e Godín se antecipou à defesa rival para cabecear para as redes, aos 24 minutos. Logo depois do gol Jair Torrico fez falta dura em Giménez e foi expulso de campo, deixando a Bolívia com um a menos em campo.

Com vantagem no gramado e no placar, o Uruguai não teve problemas para neutralizar as poucas investidas do ataque boliviano e garantir os três primeiros pontos na tabela das Eliminatórias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]