• Carregando...
Técnicos Paulo Autuori, do Atlético, e Cuca, do Palmeiras, na despedida a Caio Jr. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Técnicos Paulo Autuori, do Atlético, e Cuca, do Palmeiras, na despedida a Caio Jr.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Não foram poucas as estrelas do futebol brasileiro que foram ao velório do técnico Caio Jr na manhã deste domingo (4), na Igreja dos Passarinhos, em Curitiba. Vítima da tragédia que vitimou o elenco da Chapecoense, Caio Jr, que era paranaense de Cascavel e ídolo do Paraná Clube, morreu aos 51 anos no acidente aéreo em Medellín, na Colômbia, quando a equipe catarinense enfrentaria o Atlético Nacional da decisão da Copa Sul-Americana.

FOTOS - Alex, Ricardinho, Marcos, Jô, Cuca e Paulo Autuori foram se despedir de Caio Jr

Entre os que foram prestar homenagem, o técnico do Atlético, Paulo Autuori; Cuca, técnico curibano atual campeão brasileiro pelo Palmeiras; Alex, ídolo de Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro; o goleiro do Paraná Marcos; o treinador e ídolo paranista Ricardinho; Ademir Alcântara, ex-volante do Coritiba; o ex-presidente do Paraná Ocimar Bolicenho; além do atacante Jô, do Corinthians.

Familiares, amigos e fãs participam de missa em Curitiba para Caio Júnior

Leia a matéria completa

“Eu guardo muitas memórias dele, desde os tempos de jogadores no Grêmio. Ele vivia um dos melhores momentos da vida como profissional. Sabíamos que tinha grandes propostas para o ano que vem, mas tudo acabou desta forma tão abrupta. Isso nos deixa revoltado”, lamenta Cuca, que jogou com Caio no Grêmio, quando ambos estavam no início da carreira.

Alex lembrou de quando tinha Caio Jr como rival no futebol paranaense. “Ele foi meu adversário e sempre estivemos juntos em Curitiba. Passei as últimas horas com ele antes de entrar naquele voo. Ele trilhava um caminho espetacular como treinador, levando uma equipe menor para a possibilidade de um título internacional”, lembra o ídolo do Coxa.

Já Autuori disse que Caio Jr representava a sensibilidade no futebol brasileiro. “O futebol embrutece as pessoas, porque se pensa em vitórias e títulos, se esquecendo que somos seres humanos que temos sentimentos. Que Deus o tenha”, declarou o técnico do Atlético.

Alex e Cuca prestam a última homenagem a Caio Jr.Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Já o atacante Jô creditou a Caio Jr a mudança que teve de vida. Após um período de abusos, quando chegava a faltar a treinos no Atlético-MG, o atacante se transferiu para o Al-Shabab, nos Emirados Árabes, onde foi comandado por Caior Jr. “O Caio foi fundamental num momento da minha vida pessoal, que foi na minha mudança. Era uma pessoa maravilhosa, muito boa, que sempre me orientou”, disse o jogador, que vestia uma camiseta com a foto de Caio Jr e a frase “Obrigado, professor”.

Mourinho

Além de técnicos e jogadores brasileiros, Caio Jr também foi lembrado por uma das maiores estrelas do futebol mundial, o técnico português José Mourinho, do Manchester United. Quarta-feira (1º), após vitória dos Reds sobre o West Ham, o Special One, como é conhecido na Inglaterra, disse que o treinador brasileiro será lembrado por muitos anos no mundo do futebol, em especial em Portugal, onde Caio Jr jogou boa parte da carreira.

“Lamento a morte do treinador Caio Júnior, que jogou em Portugal por muitos anos. É alguém de quem vamos sentir muita falta em Portugal, porque ele deixou muitos amigos lá”, declarou Mourinho, que, nos últimos anos de sua carreira como jogador, enfrentou Caio Jr - o português pelo pequeno Comércio e Indústria, o paranaense pelas equipes do Vitória de Guimarães, Estrela da Amadora e Belenenses.

  • Técnico do Atlético Paulo Autuori reza durante ceimônia a Caio Jr.
  • Marcos, golerio do Paraná, é confortado durante o velório de Caio Jr
  • Campeão brasileiro pelo Palmeiras, técnico Cuca abraça o atacante Jô, do Corinthians, no velório de Caio Jr.
  • Ex-meia Ricardinho e o ex-presidente Ocimar Bolicenho: companheiros de Caio Jr na conquista do Estadual de 1997.
  • Técnicos Cuca, do Palmeiras, e Paulo Autuori, do Atlético, no velório de Caio Jr.
  • Equipe da Rádio Banda B, onde Caio Jr foi comentarista.
  • Diretoria do Paraná enviou uma bandeira ao velório: técnico levou o Tricolor à Libertadores em 2006.
  • Os curitibanos Alex, ídolo do Coritiba, e o técnico do Palmeiras Cuca, foram homenagear Caio Jr.
  • De preto, à esquerda, o ex-jogador do Coritiba Ademir Alcântara, conduzindo o caixão de Caio Jr.
  • Família do técnico Caio Jr levou as camisas da Chapecoense e do Paraná ao velório.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]