• Carregando...
 | TOMAZ SILVA/TOMAZ SILVA
| Foto: TOMAZ SILVA/TOMAZ SILVA

Tão logo Joseph Blatter anunciou que deixará a presidência da Fifa, recomeçou a corrida para sucedê-lo. E um novo nome no cenário político esportivo internacional pode surgir a reboque das mudanças na entidade: Zico. O ex-craque da seleção brasileira e do Flamengo revelou que estuda uma possível candidatura na nova eleição, ainda não marcada.

— Por que não? Minha vida sempre foi dentro do futebol. Uma paixão que exerci com seriedade e respeito no Brasil e em outros países. Minha mulher e meus filhos me apoiaram. Fui Ministro dos Esportes, tenho experiência com meu clube e no apoio ao Kashima, ao Japão. Penso no futebol acima da política. Não tenho apoio ainda, mas se é aberto eu posso me candidatar à Fifa. Ainda é uma ideia... Quem sabe? — escreveu em sua página no Facebook o Galinho, que está em Berlim para comentar a final da Liga dos Campeões da Uefa, sábado, entre Barcelona e Juventus.

Um dos nomes mais cotados a concorrer na nova eleição é um antigo rival de Zico nos gramados europeus, o ex-craque francês Michel Platini, atual presidente da Uefa e um dos mais fortes opositores de Blatter. Ele é o favorito do presidente da Federação Francesa de Futebol, Noël Le Graët.

— Sempre achei que (Platini) era o melhor candidato, mas estará pronto para esta aventura? — disse Le Graët.

Platini, que apoiou Al-Hussein na eleição, saudou o afastamento voluntário de Blatter.

— É uma decisão difícil, corajosa, mas a decisão certa — comentou o ex-craque francês, sem se manifestar sobre a possibilidade de ser candidato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]