• Carregando...
Itamar Schulle recebeu uma ligação de um representante do Grêmio. | Josue Teixeira/Gazeta do Povo
Itamar Schulle recebeu uma ligação de um representante do Grêmio.| Foto: Josue Teixeira/Gazeta do Povo

O título do Campeonato Paranaense começa a render louros ao técnico Itamar Schulle, do Operário, de Ponta Grossa. O presidente do Fantasma, Lourival Pontarollo, afirma que o treinador foi procurado por um representante do Grêmio nessa sexta-feira (22) para conversar sobre a possibilidade de ele ser o substituo de Luiz Felipe Scolari, que deixou o comando do clube gaúcho essa semana.

“As rádios do Rio Grande do Sul me ligaram dizendo que o nome dele estava muito forte para ir para o Grêmio. Fui conversar com ele e ele me confirmou que recebeu uma ligação do pessoal do Grêmio”, afirma Pontarollo.

Schulle seria a terceira opção da equipe gaúcha, já que Cristóvão Borges, que está sem clube desde que deixou o Fluminense, teria pedido um número considerado excessivo de integrantes de sua comissão técnica particular, e Doriva recuou da proposta após ser convencido pelo presidente Eurico Miranda a seguir no comando do Vasco.

Segundo Pontarolo, por contrato, o Operário é obrigado a ceder o treinador para qualquer clube da Série A do Brasileiro. Além do Grêmio, outras equipes da Série B, entre elas o Náutico, teriam procurado o treinador após a conquista do Paranaense.

O trabalho de Schulle ganhou proporção não só por conquistar o titulo estadual, o primeiro da história centenária do Operário. Mas, sobretudo, pelos placares que aplicou ao então favorito Coritiba na decisão: 2 a 0 no primeiro jogo em Ponta Grosa e 3 a 0 no Couto Pereira.

Para o presidente, se Schulle realmente acertar com o Grêmio, o Operário também sai ganhando. Principalmente na imagem de um time do interior que cumpre seus compromissos. “Imagina ele sair de um time do interior como o Operário e ir para uma time forte como o Grêmio. Depois disso, quem não vai querer vir trabalhar no Operário?”, comemora a possibilidade de uma propaganda positiva para o Fantasma com a possível transferência do treinador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]