• Carregando...

Após a vitória incontestável no clássico, o Coritiba vai utilizar metade da equipe que venceu o Atlético no jogo de domingo (1). Serão quatro jogadores poupados e um suspenso contra o lanterna Prudentópolis. Norberto, Carlinhos, João Paulo e Negueba terão um descanso nesta sexta rodada. O zagueiro e capitão Leandro Almeida está suspenso. Bonfim e Hélder vão estrear e Cáceres, após entrar no segundo tempo do clássico, vai jogar como titular.

Para sair da rabeira do campeonato, os donos da casa trocaram o comando técnico essa semana. Márcio Máximo substituiu Joel Preisner, que amargou cinco derrotas. Campeão do Interior em 2014, o técnico desfez a parceria com Ivair Censi e passou a dirigir o time sozinho. Mas não resistiu à péssima campanha e acabou dispensado após a goleada por 5 a 1 imposta pelo Operário.

Times

O técnico Marquinhos Santos vai aproveitar a rodada para dar ritmo a alguns atletas. A formação tática da equipe, entretanto, deve seguir a mesma estrutura defensiva adotada no clássico, com três zagueiros, mas formando uma linha de quatro na defesa. Alan Santos ficaria à frente da zaga e outra linha seria formada na meia-cancha, com o artilheiro Raphael Lucas à frente.

O novo técnico Márcio Máximo chegou na segunda-feira e em menos de uma semana de trabalho tentou trabalhar mais com a recuperação emocional da combalida equipe do Prudentópolis do que promover grandes alterações táticas. A formação testada nos treinamentos foi muito parecida com a que perdeu para Operário. Luisinho, machucado, seria reavaliado antes da partida e Roberval está suspenso. O clube ainda dependia dos registros dos reforços contratados essa semana, os zagueiros Miranda e Tiago Lugano e o lateral direito Tierry

Campanha

O Coxa largou bem com três vitórias seguidas, enroscou no Foz, mas conseguiu uma incontestável vitória por 2 a 0 no clássico e ocupa a vice-liderança do Campeonato Paranaense. A campanha do Prude lidera todos os quesitos do campeonato às avessas. Foi quem mais perdeu: 5 vezes. Marcou apenas dois gols, tendo a artilharia menos eficiente da disputa e ainda foi quem mais levou gols, 15 bolas na rede. Tem assim o pior saldo: -13.

Histórico

A equipe dos Campos Gerais enfrentou o Coritiba como Serrano e perdeu por 2 a 0 no Estadual de 2010. Em 2014, já na versão Prudentópolis, os times empataram em 2 a 2 e o resultado interrompeu os 100% de aproveitamento do técnico Dado Cavalcanti. Os dois duelos foram no Couto.

Curiosidade

Márcio Barcellos, novo técnico do Prude, tem um currículo peculiar. Ele começou a carreira nas seleções brasileiras sub-17 e 20. Em seguida, treinou o Mesquita e o Barra da Tijuca FC, depois foi para o mundo árabe, onde comandou a seleção sub-20 do Qatar e o Al-Ahli. Em 1998. Em 2002 comandou a seleção das Ilhas Cayman. No ano seguinte, se tornou o primeiro brasileiro a dirigir um clube do futebol britânico, o Livingston, da Escócia. Ele ainda treinou a seleção da Tanzânia entre 2006 e 2010.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]