• Carregando...
Lance da partida entre J. Malucelli e Cianorte. Com jogo defensivo, equipe do interior é a surpresa do Paranaense 2009 | Giuliano Gomes/Gazeta do Povo
Lance da partida entre J. Malucelli e Cianorte. Com jogo defensivo, equipe do interior é a surpresa do Paranaense 2009| Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo

Em Eng. Beltrão - Engenheiro Beltrão 4 x 1 Foz do Iguaçu

A goleada do Engenheiro Beltrão sobre o Foz do Iguaçu, ontem, deixou em risco o cargo de Sérgio Moura. "A partida foi decepcionante e as consequências desse resultado devem sobrar para a equipe técnica", afirmou o técnico.

Mesmo com os belos lances de Willian Dagol (autor de dois gols), o time vencedor saiu de campo contrariado. "A arbitragem foi horrível. Foram dois pênaltis claros não marcados", reclamou o presidente do time, Luiz Linhares. Fred, Lewis fizeram os outros dois gols do Beltrão – Claiton marcou o de honra para o Foz.

Em União da Vitória - Iguaçu 2 x 1 Toledo

Com a vitória no jogo deste sábado em União da Vitória, o Iguaçu quebrou a invencibilidade do Toledo e deixou para trás a zona de rebaixamento. O time da casa mostrou a que veio aos 33 minutos do primeiro tempo, com gol de Marquinhos. O empate aconteceu com Rai, no começo do segundo tempo; e aos 41 minutos finais, Washington deu a vitória ao Iguaçu. "Foi uma vitória importante, até porque consideramos o Toledo um dos melhores times do campeonato", afirmou o técnico Luciano Gusso.

Em Curitiba - J. Malucelli 0 x 0 Cianorte

Ficou só no empate o jogo entre J. Malucelli e Cianorte que aconteceu no Eco-Estádio Janguitto Malucelli, neste sábado. Tanto para o técnico da casa, Leandro Niehues, quanto para Luiz Carlos Bersani, diretor do Leão do Vale, os gols não saíram por falta de tranquilidade dos times.

No primeiro tempo, depois de criar duas ou três oportunidades, o J. Malucelli sinalizava que lideraria a partida, mas logo o Cianorte se encontrou no jogo e assustou o adversário com alguns contra-ataques perigosos. "No segundo tempo, o Cianorte ficou só na defesa e acabamos não criando oportunidades. É um time que não vem para o jogo e, como não conseguimos avançar, acabou ficando no zero a zero", reclamou Niehues.

Para o diretor Luiz Carlos Bersani, o ritmo mais defensivo do Cianorte foi resultado da substituição necessária de Diego Maragon por Amaral. "Além da pressão da torcida do adversário, que estava jogando em casa, o Amaral tem um perfil diferente do Diego. Então, o time perdeu um pouco de saída de bola, de criatividade", justificou Bersani.

Com 12 pontos, o Cianorte está na vice-liderança do Paranaense e J.Malucelli, com nove pontos conquistados, é o 7º colocado.

Em Londrina - Londrina 2 x 2 Cascavel

O Londrina novamente decepcionou os torcedores que foram ao Estádio do Café, no sábado, para ver a primeira vitória do Tubarão em casa.

No início do jogo, o LEC foi para cima do Cascavel e abriu o placar com um gol do zagueiro Borges. Mas, em seguida, a equipe do oeste do estado empatou com um gol contra do volante Diego Eli.

No segundo tempo, quando o Londrina tinha um homem a mais em campo, após a expulsão do zagueiro Botchia, o Cascavel encaixou um rápido contra-ataque e o zagueiro Borges segurou o adversário dentro da área. O juiz marcou pênalti e deu cartão vermelho para o defensor do LEC. Léo Baiano marcou o gol (29 min).

O Londrina foi para cima e empatou depois do pênalti sofrido pelo atacante Roberto Pitio. A equipe do Cascavel contestou a falta, alegando simulação do jogador alviceste. Ivo Dorte cobrou bem o pênalti e deixou o marcador em 2 a 2.

O capitão do LEC, Carlão, disse que é complicado não vencer como mandante. "É difícil explicar. O Londrina empatou com ele mesmo", desabafou.

"Não é diferente jogar em casa, mas está difícil. Não é só o Londrina que passa por essa dificuldade. Até o Atlético Paranaense e Coritiba, que têm uma estrutura e atletas melhores que os nossos, também não vencem como mandantes", justificou o técnico Mauro Madureira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]