• Carregando...
Carneiro Neto é o novo imortal da Academia Paranaense de Letras | Pedro Serapio/Gazeta do Povo
Carneiro Neto é o novo imortal da Academia Paranaense de Letras| Foto: Pedro Serapio/Gazeta do Povo

O jornalista Carneiro Neto, 67 anos, historiador do futebol paranaense e colunista de esportes da Gazeta do Povo, tomou posse nesta segunda-feira (25) como novo membro da Academia Paranaense de Letras (APL). Ele vai ocupar a Cadeira número 40, sucedendo o também historiador e atleticano Valério Hoerner Jr. A cerimônia aconteceu no Sesc da Esquina, em Curitiba.

LEIA: “É disso que o povo gosta...”. Carneiro Neto comemora 50 anos de jornalismo esportivo

Em maio, Carneiro foi comunicado sobre sua eleição à APL. Para chegar ao posto, o jornalista construiu uma vasta trajetória na imprensa. Em cinco décadas, começou como plantão esportivo, foi repórter, narrador, chefe, comentarista e diretor de vários prefixos. Além da Gazeta, escreveu para o Jornal do Estado, Diário de Notícias, Tribuna, Estado do Paraná e outros. Atuou em diversas emissoras de tevê.

E ainda escreveu seis livros – Efabulativos do Futebol, Jogo Limpo, O Feiticeiro do Futebol – a trajetória de Helio Alves, Voo Certo – a História do Paraná Clube, O Campeoníssimo – a Trajetória de Evangelino Neves, e seu grande sucesso Atletiba, a Paixão das Multidões. Os dois últimos foram em parceria com o também jornalista Vinicius Coelho.

Carneiro Neto disputou a cadeira com o médico neurologia Paulo Bittencourt. “Agora sou um imortal”, festejou o colunista, na época da eleição

Carneiro Neto toma posse na APLPedro Serápio/Gazeta do Povo
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]