• Carregando...
Felipe Kitadai foi o responsável pela primeira medalha do Brasil nos Jogos de Londres: um bronze | AFP
Felipe Kitadai foi o responsável pela primeira medalha do Brasil nos Jogos de Londres: um bronze| Foto: AFP
  • Felipe Kitadai comemora disputa pelo bronze

Assim como na Olimpíada de Pequim, em 2008, a primeira medalha brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres veio no judô. O judoca brasileiro Felipe Kitadai conquistou a medalha de bronze após vencer por um yuko o italiano Elio Verde no Golden Score, pela categoria ligeiro (até 60 kg).

Muito emocionado, o brasileiro mal podia acreditar na conquista que veio logo na sua primeira Olimpíada disputada. "É inacreditável. É incrível, não dá pra expressar em palavras", declarou Kitadai logo após a luta.

A conquista veio no dia do aniversário do lutador, que comemora 23 anos neste sábado (28). "Sinceramente, eu acho que nem eu acreditava que eu podia tanto. Fazendo aniversário hoje, de algum jeito isso estava destinado para mim", comentou o judoca.

Em 2008, quem deu a primeira medalha para o Brasil foi a judoca Ketleyn Quadros, que também conquistou o bronze.

A vaga de Kitadai na disputa pelo bronze veio numa luta complicada, que também foi para o Golden Score. Após o empate nos cinco minutos do tempo normal, o lutador brasileiro Kitadai venceu o sul-coreano Gwang-Hyeon Choi com um yuko conquistado faltando pouco menos de um minuto para fim da luta.

Kitadai teve que disputar a repescagem após ser derrotado nas quartas de final pelo favorito Rishod Sobirov, atleta do Uzbequistão.

Nas oitavas, Felipe Kitadai derrotou o saudita Eisa Majrashi alcançando o segundo wazare aos 4min17s.

Estrear em uma Olimpíada no dia do aniversário já seria um presente e tanto. Mas Felipe Kitadai queria mais. O brasileiro de 23 anos começou com vitória sua caminhada na disputa do judô na categoria ligeiro, vencendo Tumurkhuleg Davaadorj, da Mongólia, com um wazare e um yuko a zero.

A medalha de ouro foi conquistada pelo russo Arsen Galstyan. A prata ficou com o japonês Hiroaki Hiraoka.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]