• Carregando...
Lance durante a partida entre Vila Nova GO e Londrina, válida pela final da Série C do Campeonato Brasileiro 2015, no Estádio Serra Dourada ,em Goiânia (GO), neste sábado (21). | /Folhapress
Lance durante a partida entre Vila Nova GO e Londrina, válida pela final da Série C do Campeonato Brasileiro 2015, no Estádio Serra Dourada ,em Goiânia (GO), neste sábado (21).| Foto: /Folhapress

No Serra Dourada lotado, o Londrina foi goleado pelo Vila Nova-GO, por 4 a 1, e viu o adversário celebrar o título da Série C.

Para o Tubarão, o empate já seria suficiente para voltar a conquistar uma divisão do Brasileiro depois de 35 anos, já que havia vencido por 1 a 0 no Estádio do Café. E a vantagem ainda aumentou quando o LEC saiu na frente no estádio do adversário, logo aos 4/1º, com Bruno Batata.

Londrina já planeja 2016 mas não sabe se terá Tencati

Após perder o título da Série C para o Vila Nova, o Londrina agora volta suas atenções para o planejamento da equipe para a Série B de 2016. Segundo o técnico Cláudio Tencati, o Tubarão terá muitas modificações no grupo de atletas que disputará o Campeonato Paranaense, no início do próximo ano, e a Segundona nacional, a partir de abril.

Leia a matéria completa

Só que nem deu tempo de se entusiasmar com o sucesso da estratégia armada pelo técnico Cláudio Tencati, que havia pedido ao time um gol fora de casa para colocar ainda mais pressão sob os ombros do oponente. Três minutos depois, a campanha do time paranaense começou a ruir.

Em uma noite terrível da defesa mais segura da Série C, que não sofria gols havia sete jogos, o Vila Nova virou o placar de maneira avassaladora. Em cinco minutos, Ramires e Moisés devolveram o ânimo aos goianos.

“É falta de conversar, de se organizar. A gente já sabia do posicionamento diagonal do Moisés e não tomamos o cuidado necessário”, afirmou Tencati, reclamando do vacilo que mais tarde se provaria fatal. Até então, o gol fora de casa garantia a taça ao LEC.

A bronca no vestiário não surtiu efeito. Novamente em desatenção do setor defensivo, o Tubarão se complicou. Logo aos 7/2.º, a defesa rebateu mal uma bola cruzada e o meia Zotte pegou de primeira, da entrada da área, acertando o canto do goleiro Vitor. Era a diferença no placar que o Vila Nova necessitava. A pressão mudava de lado.

Precisando de um gol para ficar com a taça, o Tubarão saiu com tudo para cima. Tencati fez alterações para adiantar a equipe e passou a sufocar o Tigre. As melhores chances de gol, porém, foram dos donos da casa, que abusaram dos contra-ataques.

Zé Rafael, emprestado pelo Coritiba até o fim da temporada, e autor do gol na primeira partida, chegou a acertar a trave. Mas foi só. Na sequência, Moisés aproveitou o desespero dos visitantes para fechar a goleada.

Restou ao técnico do Tubarão explicar a frustrante derrota, a maior tem toda esta Série C. “Hoje perdemos na maturidade. O adversário foi melhor nos detalhes, nos provocou e caímos. O Vila foi mais maduro e isso pesou”, concluiu. Tencati vai negociar sua permanência (ou não) para a Segundona nesta semana.

Craque

Moisés

Com movimentação e força física, abriu espaços, ajudou na criação e marcou o gol que incendiou o time da casa, que partiu em busca da conquista.

Bonde

Germano

Muito nervoso, perdeu várias bolas no meio de campo, não conseguiu dar base à marcação londrinense e o time foi engolido no meio de campo.

Guerreiro

Ramires

Marcou o primeiro gol do time e deu passe para o segundo, sendo o grande destaque da meia cancha goiana.

Chave do jogo

O Londrina saiu na frente mas o jogo de nervos favoreceu o time goiano, que soube se acalmar e buscou o resultado na base da pressão e aproveitando-se dos erros do Tubarão. O Londrina tentou pressionar no segundo tempo, quando o resultado era desfavorável, mas não teve forças para chegar ao gol do título.

Gols

1º Tempo

0x1 - 4 min: Rafael Gava bate a falta na área, Bruno Batata entra no meio da zaga e toca de cabeça.

1x1 - 7min: Cruzamento de Marinho na área, Frontini cabeceia para trás e Ramires chega batendo da entrada da área.

2x1 - 11 min: Lançamento de Robston para Moisés, o atacante mata no peito, entra na área e bate na saída de Vitor.

2º Tempo

3x1 - 7min: Cruzamento de Marcelo na área do Londrina, Sílvio afasta e Zotte bate de primeira, da entrada da área, no canto esquerdo.

4X1 - 49min: Vitor foi para a área para tentar cabecear em um escanteio, Moisés puxa o contra-ataque e toca para o gol vazio, sem goleiro, para fechar o caixão do LEC e conquistar a taça.

Cartões

Amarelos: Robston, Zotte (V); Bruno Batata, Diogo Roque, Germano, Luisão, Paulinho, Patrick (L).

Vermelhos: Rhuan (40/2º), Patrick (47/2º) e Bruno Batata (50/2º) pelo Londrina e Moisés (50/2º) pelo Vila Nova.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]