• Carregando...
Anderson Silva negou o uso de substâncias proibidas e espera lutar novamente contra Nick Diaz. | TMZ/Reprodução
Anderson Silva negou o uso de substâncias proibidas e espera lutar novamente contra Nick Diaz.| Foto: TMZ/Reprodução

Anderson Silva deu sua primeira entrevista após ter sido pego em exames antidoping antes e depois da luta contra Nick Diaz, em Las Vegas, no UFC 183, em janeiro. Abordado em uma rua de Los Angeles, o lutador falou ao site TMZ, especializado em celebridades. Em um vídeo de pouco mais de dois minutos, o Spider voltou a dizer que não sabe o que aconteceu.

“Estou surpreso. Quando meu empresário me ligou e contou o que aconteceu, eu disse: ‘O quê?’. Não sei o que aconteceu”, disse.

Apesar de declarar que não ache que sua reputação tenha sido abalada com o episódio, Silva disse que o resultado do antidoping foi muito ruim para ele e para o MMA.

“Estou feliz porque a comissão [Atlética de Nevada] me ajuda, eu ajudo a comissão. Estamos trabalhando juntos. Acho que isso é ruim para o esporte, ruim para mim, para minha vida. Nunca usei nada para melhorar minha performance nas lutas”, garante. Silva garantiu que pretende voltar a lutar assim que for liberado. O lutador espera retornar já em 2016. “Quando a comissão disser que acabou, vou voltar a lutar”, disse o Spider. “Respeito a comissão, mas estou pronto para lutar de novo contra Nick Diaz”.

Anderson Silva testou positivo em dois exames a mando da Comissão Atlética de Nevada, que regula o MMA em Las Vegas (EUA), local da luta que venceu Diaz por decisão unânime dos juízes em 31 de janeiro. O primeiro, de surpresa, aconteceu em 9 de janeiro. Foi constatada a presença de duas substâncias proibidas em análises de sangue e urina: drostanolona e androsterona, que, juntos, serviriam para ajudar no aumento e no fortalecimento muscular. O segundo,no dia do combate, apontou novamente o esteroide anabolizante drostanolona e benzodiazepina, substância contida em remédios para tratamento da ansiedade.

No dia 17 de fevereiro Silva foi suspenso temporariamente, até que o caso seja julgado, o que deve acontecer em março ou abril. Ele também recebeu a punição provisória seu adversário, Nick Diaz, cujos exames apontaram presença do princípio ativo da maconha na mesma luta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]