• Carregando...

O brasileiro Rafael dos Anjos, campeão do peso leve do UFC, defende seu título na noite deste sábado (19), em Orlando (EUA). A nação verde e amarela estará ao seu lado, principalmente depois da ferida no último sábado, quando José Aldo perdeu o cinturão dos penas para Conor McGregor.

O adversário de Rafael também promete dar muito trabalho. Donald Cerrone vem de oito vitórias seguidas, a maior marca da categoria na história do UFC.

Será a quarta luta do norte-americano em 2015, mas ele já está acostumado com isso. Cerrone é um dos lutadores que mais entram no octógono, e não tem vergonha de dizer que faz o que faz por dinheiro. “Todos são assim, mas só eu tenho coragem de dizer. Eu não me importo com cinturão. Quero ele porque me trará mais dinheiro”, comentou a figura, que tem o apelido de Cowboy.

Dos Anjos segue a outra linha e diz pensar mais no esporte e no valor que o título tem para todos os lutadores. “Eu não vou perder para alguém que não dá a mínima [para o cinturão]”, cravou o atual campeão.

Os dois já estiveram frente a frente em 2013, mas o combate não tinha o peso de um título. O brasileiro chegou a derrubar o adversário com um forte golpe no primeiro round, mas a vitória veio somente por meio dos juízes, em decisão unânime.

O duelo seria o último revés de Cerrone, que só venceria desde então.

“É a primeira vez que eu faço uma revanche na minha carreira. É uma nova luta. Nós dois mudamos muito desde que nos enfrentamos. Ele é um cara perigoso. Tenho que ser cuidadoso, pois ele gosta de finalizar lutas”, analisou o brasileiro.

Rafael dos Anjos conquistou o cinturão dos leves em março, contra Anthony Pettis, e realiza hoje a sua primeira defesa.

Cigano

Tentando uma nova arrancada para disputar o cinturão dos pesados, hoje nas mãos do gaúcho Fabrício Werdum, Júnior dos Santos encara Alistair Overeem e não pode pensar em outra coisa que não seja um triunfo.

O vencedor do duelo deverá enfrentar Stipe Miocic ou Andrei Arlovski, que batalharão no dia 2 de janeiro. O lutador que sair com duas vitórias destes confrontos será o indicado a pegar o futuro campeão.

Overeem e Cigano deveriam ter entrado no octógono em 2012, no UFC 146. Júnior era o campeão e o rival vinha de uma sequência ótima, mas acabou pego no doping. Frank Mir foi o substituto. Vitória tranquila para Cigano.

Após três anos e muitos pedidos, brasileiro e o holandês finalmente estarão frente a frente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]