• Carregando...
Cris Cyborg precisou de pouco mais de um minuto para derrubar  a a americana Leslie Smith | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Cris Cyborg precisou de pouco mais de um minuto para derrubar a a americana Leslie Smith| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Depois de viver a estreia dos sonhos no UFC 198, na madrugada deste domingo (15), em Curitiba, a lutadora Cris Cyborg mandou recados direcionados na coletiva de imprensa.

O primeiro alvo foi o presidente do UFC, Dana White. O motivo? A criação da categoria feminina até 66 kg no UFC. Cyborg, que é campeã desta divisão no Invicta FC — torneio pertencente ao UFC e exclusivamente de mulheres —, lutou em peso casado de 63,5 kg contra Leslie Smith.

Veja como foi o UFC em Curitiba

Perguntada se seu desempenho aceleraria a abertura da categoria no campeonato, ela foi curta e grossa na resposta. “Tem que perguntar para o Dana White, se é que ele assistiu à luta”, cutucou a curitibana.

Em uma decisão que surpreendeu até a imprensa norte-americana, o dirigente não veio ao Brasil e viu o evento de casa, em Las Vegas.

A ex-campeã peso-galo (até 61 kg) do UFC, Ronda Rousey, também entrou na mira de Cyborg. Em outra reposta, a paranaense explicou o motivo de não ter desafiado a americana, sua desavença de longa data.

“O momento era meu”, disparou, para mais tarde alfinetar a rival. “Estou treinando judô há um ano para lutar com alguém, mas ainda estou esperando a oportunidade”, disse, deixando nas entrelinhas o nome de Ronda, medalha de bronze no judô nas Olimpíadas de 2008, em Pequim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]