• Carregando...

A seleção brasileira reserva de judô fechou com oito medalhas o Grand Prix de Tashkent (Usbequistão). Neste domingo, último dia de competições, dois judocas do País lutaram. Rafael Buzacarini terminou em quinto e David Moura foi o único que conseguiu abocanhar uma medalha, de bronze.

Na categoria peso pesado, Moura venceu Mukhamadmurod Abdurakhmonov, do Tajiquistão, por ippon, e já chegou à semifinal. Ali, perdeu do alemão Andre Breitbarth. Na disputa pelo terceiro lugar, vitória em cima do russo Andrey Volkov, novamente com ippon.

Já Rafael Buzacarini pegou chave pouco maior. Na categoria até 100kg, ele estreou vencendo um japonês, caiu diante de um judoca da casa, passou por outro usbeque na repescagem, mas acabou derrotado na disputa pelo bronze, pelo alemão Karl-Richard Frey.

BRASILEIRO - Paralelamente aconteceu, em Manaus, o Campeonato Brasileiro de Judô, com a presença de raríssimos judocas de primeiro nível. Campeã mundial, Rafaela Silva venceu todas as adversárias por ippon para ser campeã nacional até 57kg. Na até 52kg, vitória de Eleudis Valentim, que também foi ao Mundial.

A competição também marcou a volta de Edinanci Silva. Campeã paulista, a veterana de 37 anos voltou a ser campeã brasileira, agora na categoria peso pesado - antigamente ela lutava numa categoria abaixo. A paraibana foi medalhista nos Mundiais de 1997 e 2003.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]