• Carregando...
 | /Hugo Harada/Gazeta do Povo
| Foto: /Hugo Harada/Gazeta do Povo

O americano Matt Brown provocou, ironizou e até fez gestos obscenos para a torcida na pesagem para a luta com Demian Maia. A atitude lhe rendeu três tapas dos fãs no caminho entre o vestiário e o octógono, além de uma clínica de jiu-jítsu do brasileiro, que venceu por finalização no terceiro round do último combate do card preliminar. Faltavam 29 segundos para o fim do duelo quando o Brown deu os três tapinhas, com um mata-leão encaixado em seu pescoço.

Veja como foi o UFC Curitiba

O resultado expressivo, diante de um adversário reconhecido como muito agressivo, coloca Maia no caminho do cinturão dos meio-médios. Pelo menos é o que o especialista em jiu-jítsu pensa.

“Estou preparado para lutar pelo título, todo mundo sabe. Vou repetir uma coisa para o Brasil, EUA, Europa. Todo mundo da comunidade do jiu-jítsu brasileiro peçam para eu luta pelo cinturão. Mandem mensagens para o Dana White e Lorenzo Fertitta nas redes sociais”, discursou o paulista.

“Esse é meu sonho. Foi minha quinta vitória seguida, a oitava nesse peso”, reiterou o lutador, enquanto Brown saia sob vaias da torcida.

Lutador de Paranaguá aplica 185 golpes para vencer

John Lineker comemora vitória na Arena da Baixada.Hugo Harada

O parnanguara John Lineker demorou, mas conseguiu empolgar a torcida no terceiro round de sua luta contra o americano Rob Font no UFC Curitiba. Sob gritos de “Leão”, mascote do Rio Branco de Paranaguá, o peso-galo dominou todo o combate e venceu por decisão unânime, com uma atuação mais agressiva no assalto final, o que bastou para levantar os fãs.

Na segunda vitória do paranaense na categoria, ele soltou 185 golpes contra 99 do adversário, que rodou pelo ringue durante a maior parte dos 15 minutos de luta. A diferença entre os lutadores, entretanto, fica bem clara no número de ataques conectados: 112 contra 14 a favor do local.

FOTOS: imagens das lutas na Arena da Baixada

Depois de confirmar o triunfo, Lineker subiu na grade do octógono e foi saudado pelo público. Em dez lutas no UFC, ele saiu vitorioso oito vezes.

Marreta acaba rápido com Marquadt

Thiago Marreta comemora vitória sobre Nate MarquadtHugo Harada/Gazeta do Povo

Dono do nocaute mais rápido do card preliminar no UFC 198, em apenas 3min39s, Thiago Marreta homenageou Curitiba após jogar o americano Nate Marquadt na lona.

“Muito feliz por estar lutando aqui na terra do muay thai. Tinha que parabenizar com um nocaute”, falou o meio-pesado, que venceu as últimas quatro no UFC. O carioca, inclusive, ofereceu três opções para sua próxima “vítima”.

“Quem manda são eles, o público, mas gostaria de lutar contra o Michael Bisping, Derek Brunson ou Robert Whittaker. Parem de me ignorar, estou chegando”, falou.

“Medeiros não é humano”, diz dono do UFC

Massaranduba quando foi decretado vencedor da partida.

Hugo Harada/Gazeta do Povo

Francisco Massaranduba e Yancy Medeiros fizeram uma verdadeira batalha de 15 minutos, na melhor luta do card preliminar do UFC Curitiba até então. Perto de nocautear — e também muito próximo de ser nocauteado —, o piauiense de 37 anos bateu o americano por decisão unânime, chegando à sexta vitória seguida na divisão dos leves.

Medeiros começou o duelo chamando o atleta da academia curitibana Evolução Thai para a briga. Massaranduba aceitou o convite e começou a disparar socos, que fizeram o rival balançar em vários momentos.

No fim do segundo round, contudo, o estrangeiro surpreendeu e conseguiu aplicar um knockdown a poucos segundos de o gongo soar, sorte do brasileiro, que conseguiu segurar até o terceiro round.

Só que a sorte mudou de lado novamente. Com uma chuva de golpes, Massaranduba praticamente deixou o rival nocauteado em pé. O árbitro Dan Miragliotta manteve o combate rolando. Deu tempo para Medeiros se recuperar e ainda terminar por cima do piauiense, mas sem chance de sair da Arena da Baixada vitorioso.

No Twitter, Dana White elogiou o queixo de granito do americano. “Medeiros não é humano. Muito respeito aos dois”, escreveu o presidente do UFC, que ficou nos Estados Unidos.

Minotouro levanta a Arena

Nocaute de Minotouro foi um dos mais aplaudidos da noite. Thiago Bernardes/FramePhoto

A primeira grande explosão registrada na Arena da Baixada no UFC 198 foi protagonizada pelo lutador mais velho do card. Aos 39 anos, Rogério Minotouro não deu chances para o americano Patrick Cummins, quatro anos mais jovem, e aplicou um nocaute técnico no logo no round inicial. O rival chegou a praticamente nocauteado em pé antes de o árbitro parar o combate.

O resultado foi uma surpresa, pelo menos nas cotações das casas de apostas, que colocavam o gringo como amplo favorito por causa de seu estilo de luta. “Meu trabalho de wrestling me deu distância [para o adversário]. Vim aqui para colocar meu jogo, é claro que não queria lutar wrestling com ele”, admitiu o irmão gêmeo de Rodrigo Minotauro, medalha de bronze no boxe no Pan-2007.

Com o resultado, Minotouro se recupera da derrota para Maurício Shogun, em agosto do ano passado. “Luto com qualquer um que o Dana White quiser”, falou.

Moraes e Tarzan empatam

Confronto entre brasileiros acabou empatado.Hugo Harada/Gazeta do Povo

Chamado com apenas duas semanas de antecedência para substituir o nigeriano Kamaru Usman, Luan Tarzan Chagas foi o grande vencedor da luta contra o experiente Serginho Moraes, mesmo sem levar a vitória.

Em uma disputa empolgante, com dois knockdowns aplicado pelo novato no primeiro assalto — e um passeio de Moraes no chão durante o terceiro —, o duelo terminou empatado. Enquanto dois dos três árbitros apontaram triunfo para cada um dos atletas, outro marcou empate, resultado muito raro no MMA.

É provável que o UFC remarque a luta para tirar a prova, mas agora com mais tempo de preparação para o sul-matogrossense radicado em Curitiba.

Card preliminar abre com vitória brasileira

Renato Moicano venceu o russo na primeira luta da noite.Hugo Harada/Gazeta do Povo

No duelo que inaugurou a noite, Renato Moicano começou perdendo para o russo Zubaira Tukhugov, mas conseguiu virar a luta, vencendo por decisão dividida.

“Posso me apresentar melhor”, disse o brasileiro depois da luta. Ele revelou que um golpe no olho sofrido no primeiro round afetou seu desempenho. Mesmo assim, o brasiliense chegou ao seu segundo triunfo no UFC.

  • Crys Cyborg comemora vitória no UFC em Curitiba.
  • Novo campeão, Stipe Miocic recebe o cinturão após derrotar Werdum.
  • Ronaldo Jacaré entra no octogono no seu estilo antes de derrotar Vitor Belfort.
  • O curitibano Maurício Shogun, 34 anos, bateu o americano Corey Anderson, oito anos mais jovem
  • Werdum após o nocaute sofrido na última luta da noite.
  • Renato Moicano e Zubaira Tukhugov.
  • Bruce Buffer, narrador oficial do UFC
  • Minotouro contra Patrick Cummins. Festa do brasileiro
  • Francisco Massaranduba (vencedor) e Yancy Medeiros fizeram uma verdadeira batalha de 15 minutos
  • Sangramento no supercilio dificultou vida de Belfort e acelerou vitória de Jacaré
  • Werdum chegou ao octogono com música e bandeira em homenagem a Ayrton Senna.
  • Renato Moicano levou a melhor sobre Zubaira Tukhugov.
  • Cris Cyborg acerta um chute em Leslie Smith. Vitória ocorreu em 1 minuto e 21 segundos.
  • Shogun fez a festa em casa.
  • Renato Moicano e Zubaira Tukhugov.
  • Renato Moicano e Zubaira Tukhugov.
  • Imagem da luta entre Werdum e Miocic.
  • Serginho não passou por atleta que entrou de última hora no card.
  • Lineker foi bem na luta.
  • Thiago Marreta vence Nate Marquardt por nocaute aos 3m39s do primeiro round.
  • Minotouro prestes a conseguir a vitória.
  • Demian finaliza o “mais odiado” , Matt Brown, e pede para lutar pelo título.
  • O parnanguara John Lineker demorou, mas conseguiu empolgar a torcida no terceiro round de sua luta contra o americano Rob Font.
  • Massaranduba bateu forte no oponente.
  • Warlley Alves e Bryan Barberena – melhor para o barbudo.
  • Thiago Marreta na luta com Nate Marquardt
  • Warlley Alves e Bryan Barberena
  • O americano Stipe Miocic comemora com o cinturão após última luta da noite.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]