• Carregando...
Ansiosos pelos gritos da torcida na Arena da Baixada, Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort se encaram em evento promocional do UFC 198. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Ansiosos pelos gritos da torcida na Arena da Baixada, Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort se encaram em evento promocional do UFC 198.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O UFC Curitiba , neste sábado (14), a partir das 19h45, representa uma conexão histórica entre os mundos da luta e do futebol. Disputado na Arena da Baixada, estádio do Atlético , o evento de MMA transcorrerá em atmosfera digna de decisão de campeonato.

Foram vendidos antecipadamente cerca de 42 mil ingressos e são esperadas até 45 mil pessoas, novo recorde da casa rubro-negra. Até então, a maior audiência da praça esportiva foi de 39.375 pessoas em Austrália x Espanha, pela Copa do Mundo de 2014.

Será ainda o maior público do UFC no Brasil. Em 24 eventos realizados no país, a principal marca ocorreu em Belo Horizonte, na edição 147, quando 16.643 fãs encheram o Mineirinho, em junho de 2012.

“Lutar no Brasil já é diferente. Lutar em um estádio lotado será especial. O público aqui é mais quente e apaixonado, como em uma arquibancada normal [de futebol]”, comenta o lutador Vitor Belfort, uma das estrelas da noite e veterano no UFC.

Lutar no Brasil já é diferente. Lutar em um estádio lotado será especial. O público aqui é mais quente e apaixonado, como em uma arquibancada normal [de futebol]

Vitor Belfort lutador de MMA

Em 357 edições, desde 1993, será apenas a segunda vez que a franquia empresta um palco da bola para a montagem do octógono. Na primeira delas, no ano passado, os combates ocorreram no Etihad Stadium, na Austrália, país sem tradição no esporte.

Carismático, campeão Werdum aposta no estilo ‘happy face’ para se destacar no UFC

Leia a matéria completa

Desta vez, o ambiente será outro. Com gritos e incentivo de torcidas de futebol, o que não é uma novidade nas edições do UFC no país, mas dentro de um local do esporte. O desafio dos lutadores será aproveitar da melhor forma a “energia boleira”.

“Acredito que é algo que vai me ajudar bastante. Vou me motivar muito tendo a galera junto. Mas tenho a experiência suficiente para poder me controlar”, comenta Fabrício Werdum , dono do cinturão dos pesos pesados (até 120 kg).

Quando do início da venda dos ingressos, o gaúcho Werdum prometeu trazer dois ônibus da torcida organizada Geral, do Grêmio, time do coração do lutador. Apoio particular que reforça a aproximação da bola com as luvas. Convivência também explorada pelo dono da casa. Como promoção do evento, o Atlético realizou em parceria com o UFC uma disputa de pênaltis no gramado sintética da Baixada entre alguns lutadores e Weverton, goleiro do clube.

Vitor Belfort se encontrará com juiz Sergio Moro nesta sexta-feira, após pesagem oficial

O Furacão ainda distribuiu camisas rubro-negras personalizadas com os nomes dos atletas nas costas. Ganhou mídia entre os adeptos do MMA e a simpatia de alguns participantes, como Vitor Belfort, que disse ter adotado o Rubro-Negro como time no Paraná.

“Foi muito legal, e eu ainda acertei todos os pênaltis. Fui o único, aliás. O brasileiro sempre amou o futebol e já adotou o MMA também. É saudável que os dois esportes se aproximem”, declara Ronaldo Jacaré, oponente de Belfort nos pesos médios (até 84 kg).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]