• Carregando...
Rodrigo Botti foi imobilizado por seguranças após agredir Matt Brown | /
Rodrigo Botti foi imobilizado por seguranças após agredir Matt Brown| Foto: /

No dia seguinte ao UFC 198, disputado na Arena da Baixada, o lutador Matt Brown foi agredido por seu ex-treinador no hotel em que estava hospedado, na Avenida Sete de Setembro. O agressor foi o brasileiro Rodrigo Botti, ex-treinador de jiu-jitsu do lutador americano. Botti teria invadido o hall do hotel para tirar satisfações com Brown, que perdeu para o também brasileiro Demian Maia sábado.

‘Gigante’, UFC Curitiba é aprovado e deixa legado de sucesso

Maior evento de MMA já realizado no Brasil, UFC 198 não decepciona e leva ao delírio os 45 mil presentes na Baixada

O ex-treinador teria aproveitado que alguns lutadores do UFC, entre eles Brown, atendiam a fãs no saguão do hotel e se passou por espectado. Segundo testemunhas, o brasileiro teria dado um soco no americano, que estava de costas, e tentou fugir do local para não ser agredido, mas acabou dominado por membros do staff de Brown.

Quem revelou a verdadeira identidade do agressor foi a esposa de Brown, Collenn Brown. “Não foi um fã qualquer que agrediu Matt. Era Rodrigo Botti”, publicou Collenn em sua conta pessoal no Twitter. A esposa do lutador também criticou a organização do UFC. “Estou desapontada com a segurança do UFC”, disse em outra postagem. “Espero sinceramente que tomem melhores medidas para que nenhum outro lutador passe pelo que o Matt passou”, completou.

A rixa entre os dois vem de 2015. Em fevereiro do ano passado, Botti, então sócio do americano em uma academia de lutas, nos Estados Unidos, acusou o lutador de agressão por desavenças nos negócios. O processo não foi adiante e acabou arquivado pela polícia americana.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, mas não houve registro de Boletim de Ocorrência. Uma viatura da PM esteve no local para atender a ocorrência, mas o episódio foi controlado pela própria segurança do UFC. Na confusão, uma das portas de vidro do hotel foi quebrada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]