• Carregando...

O americano Jon Jones está a uma luta de se tornar o maior campeão da história dos meio-pesados (até 93 kg) do UFC. Para superar o compatriota Tito Ortiz, que liderou a divisão por dois anos (2000 a 2002), com cinco defesas de cinturão, basta derrotar o sueco Alexander Gustafsson na madrugada deste domingo, em Toronto, no Canadá.

Aos 26 anos, Jones está virtualmente invicto no Ulti­­ma­­te. Sua única derrota foi há quatro anos por aplicar cotoveladas ilegais em um duelo praticamente ganho contra Matt Hamill. Desde então, venceu nove vezes – seis delas em lutas com o título em disputa.

Forte, alto e dono de um vasto repertório de golpes, além de ter a maior envergadura do torneio (2,15 m), não deu chances para seus adversários. Que o digam os experientes Maurício Shogun, Rampage Jackson, Lyoto Ma­­chida e Vitor Belfort.

Quem também coloca o título em jogo no Air Canada Centre é o brasileiro Renan Barão. Campeão interino dos galos (até 61 kg), enfrenta o americano Eddie Wineland.

Será a segunda defesa de título do carioca, que pode virar o campeão ‘titular’ caso o americano Dominick Cruz não volte ao octógono até o fim do ano. Ele está afastado por lesão desde outubro de 2011.

Demitido

O paranaense Marcos Vi­­ní­­cius Vina foi demitido do UFC após duas derrotas consecutivas. O lutador de 33 anos, que recentemente estreou entre os moscas (até 57 kg), em Belo Horizonte, não teve o contrato renovado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]