• Carregando...
John Lineker luta contra Michael McDonald nesta quarta-feira (13), nos Estados Unidos. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
John Lineker luta contra Michael McDonald nesta quarta-feira (13), nos Estados Unidos.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Quatro anos e dez lutas depois de estrear no UFC, em maio de 2012, o paranaense John Lineker sobe a outro patamar dentro da organização nesta quarta-feira (13), em Sioux Falls, nos Estados Unidos. O card preliminar começa às 18h30.

BLOG LUTA LIVRE: Acompanhe as notícias do mundo do MMA

O ‘Mão de Pedra’ encabeça pela primeira vez um evento principal dentro do octógono. A luta contra o peso-galo (até 61 kg) americano Michael McDonald, quinto do ranking da categoria, é de longe a mais importante da carreira do parnanguara de 26 anos.

“Estou muito feliz por fazer minha primeira luta principal, é mais uma conquista. Vou dar o máximo para aproveitar essa oportunidade. Que seja a primeira de muitas. E que a próxima seja pelo cinturão”, fala Lineker, oitavo colocado da divisão.

INÍCIO: Veja como foi a trajetória de Lineker até o UFC

O brasileiro acumula quatro vitórias seguidas no UFC, sendo duas pelos galos e duas quando ainda competia entre os moscas (até 57 kg) – ele foi obrigado a subir de peso por causa de seguidas falhas na balança. Ao todo, são oito triunfos, quatro deles por nocaute, além de duas derrotas.

UFC é vendido por US$ 4 bilhões no maior negócio da história do esporte

Leia a matéria completa

Em Sioux Falls, principal cidade do estado da Dakota do Sul, o parnanguara tem em McDonald seu maior desafio. Apesar de ter apenas 25 anos, o lutador é experiente e já lutou pelo cinturão interino da categoria (perdeu para o brasileiro Renan Barão em 2013).

Mas não está preparado para sentir a força do ‘soco mais forte da divisão’, aposta o paranaense.

“No começo ele vai querer me encarar na trocação, mas quando sentir minha mão pesada vai tentar botar para baixo. Ele tem um bom jiu-jítsu, mas estou preparado. Treinei de tudo. Para ser campeão tenho de estar pronto para fazer meu trabalho”, discursa Lineker, que mudou de vida desde que foi contratado pelo UFC.

A casa alugada de três cômodos na Vila Guarani, bairro simples de Paranaguá, fica somente na lembrança. “A vida melhorou bastante. Estou fazendo meu trabalho, conquistando minhas coisas e guardando também”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]