• Carregando...
Paige no quarto do hotel, antes da luta contra Herrig. | Reprodução/Instagram
Paige no quarto do hotel, antes da luta contra Herrig.| Foto: Reprodução/Instagram

Paige VanZant, 21 anos, gosta de mostrar, fora do octógono, os atributos físicos que fazem dela uma das musas do MMA atualmente. Em sua conta no Instagram são comuns as fotos de shortinho e biquíni, e ela já deu declarações em que diz não ver qualquer problema em trabalhar o lado sensual de sua imagem. Segunda lutadora mais jovem da história da organização (terceira no geral, se incluídos também os homens na comparação), a americana nascida no estado de Nevada e que luta por Sacramento, na Califórnia, VanZant, porém, não é só “um rostinho bonito”. No sábado (18), durante o UFC Fight Night, em Newark, ela quebrou um recorde no peso-palha, ao aplicar 199 golpes contra Felice Herrig, derrotada por decisâo unânime dos juízes. Nunca na categoria alguém batera tantas vezes numa só luta, de acordo com informações oficiais do site do UFC no Brasil.

“Eu era o azarão. É uma grande vitória para mim. E daqui para frente, é só para cima - disse a lutadora, após festejar muito o resultado”, afirmou

VanZant derrotou Herrig, bem mais experiente, de 30 anos, com incrível autoridade. Dominou os três rounds, mostrou ferocidade, partindo sempre para o ataque, e mostrou-se mais eficiente em pé e no chão. A superioridade foi tanta que no terceiro round dois dos três juízes atribuíram a ela a vantagem de 10 a 8, consequência de um verdadeiro massacre a que submeteu a rival. Vanzant tem agora seis lutas no MMA e cinco vitórias, com uma derrota. No UFC está invicta nos dois combates que realizou. Na estreia na organização, em novembro do ano passado, nocauteou Kailin Curran e ganhou o prêmio de luta da noite.

“Ela tem somente 21 anos, não é muito experiente, mas é muito aguerrida. Ela luta de verdade. Olha o que ela fez com a Ferrice, que é uma veterana. Ela tem algo que me lembra o Conor McGregor. Ela aparece do nada, explode e rouba a cena. A VanZant fez isso hoje [sábado, 18], foi inacreditável. Ela tem aquela coisa especial, que ninguém é capaz de ensinar”, elogiou Dana White, chefe do UFC.

Raspa ou não raspa o cabelo

Antes da luta de sábado, Paige VanZant tinha dito que estava disposta a raspar a cabeça em apoio a crianças com câncer. Tão boa de mídia quanto de luta, a atleta, que valoriza sua imagem de bela do MMA, pode levar a decisão sobre seu visual para as redes sociais. Um jeito de fazer o bem e também de promover o esporte e ela mesma.

“Eu realmente quero fazer algo para a caridade. A minha família tem um histórico de pessoas com câncer e eu sei como é perder alguém para essa doença, por isso quero fazer algo para ajudar. Vou iniciar uma campanha e levantar doações. As pessoas podem fazer doações para eu raspar a cabeça ou para eu não raspar. A opção que tiver mais adeptos é a que eu vou seguir. Eu estou muito feliz de ser tão abençoada e quero fazer algo em retorno para essas pessoas”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]