• Carregando...
O curitibano Mauricio Shogun foi um dos lutadores mais ovacionados pelo público presente na Baixada. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
O curitibano Mauricio Shogun foi um dos lutadores mais ovacionados pelo público presente na Baixada.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O público não veio na quantidade que o UFC esperava - 16 mil ingressos foram disponibilizados -, mas mesmo assim a pesagem para o UFC 198, nesta sexta-feira (13), na Arena da Baixada, foi uma prévia do ambiente ensurdecedor que o estádio terá neste sábado (14), quando o octógono mais famoso do mundo recebe as 12 lutas do evento.

Com muitos lugares disponíveis, os cerca de oito mil fãs que compareceram vaiaram muito os atletas estrangeiros com o famoso grito de ‘uh, vai morrer’, fazendo o chão tremer. O alvo principal foi o americano Matt Brown, que subiu na balança de costas e mostrou o dedo do meio para o público. O adversário de Demian Maia no último duelo do card preliminar, com quem protagonizou a encarada mais tensa da tarde, porém, não foi o único.

FOTOS: Confira imagens do dia de pesagens do UFC 198

Curiosidades, lutas, agenda e dicas para os fãs. Saiba tudo do UFC em Curitiba

Leia a matéria completa

Stipe Miocic, que encara o campeão peso pesado (até 120 kg) Fabício Werdum na luta principal, também sentiu o clima hostil das arquibancadas.

Os paranaenses Maurício Shogun e Cris Cyborg, por outro lado, foram os mais comemorados pela torcida. Quem também recebeu apoio foi Ronaldo Jacaré, rival do polêmico Vitor Belfort na segunda luta mais importante do UFC Curitiba.

Último a subir na balança, Werdum fez uma homenagem à mãe de seu treinador, o curitibano Rafael Cordeiro, que faleceu durante a madrugada. O gaúcho estampou o nome dela na manga da camiseta.

“Amanhã prometo a vitória. Meu professor Rafael não pôde comparecer porque a mãe dele faleceu. Por isso fiz essa homenagem para ela. Quero mandar um abraço para todas as mães e pedir aplausos para a dona Maria”, discursou o campeão.

Confira os pesos dos atletas:

Card principal

Fabrício Werdum (109,1 kg) x Stipe Miocic (109,6 kg)

Ronaldo Jacaré (84,3 kg) x Vitor Belfort (83,9 kg)

Cris Cyborg (63 kg) x Leslie Smith (63 kg)

Maurício Shogun (93 kg) x Corey Anderson (92,5 kg)

Warlley Alves (77,1 kg) x Bryan Barberena (77,1 kg)

Card preliminar

Demian Maia (77,5 kg) x Matt Brown (77,5 kg)

Thiago Marreta (83,9 kg) x Nate Marquadt (84,3 kg)

Francisco Massaranduba (70,7 kg) x Yancy Medeiros (70,7 kg)

John Lineker (61,2 kg) x Rob Font (61,2 kg)

Rogério Minotouro (93 kg) x Patrick Cummins (93,4 kg)

Sergio Moraes (77,5 kg) x Luan Chagas (76,6 kg)

Renato Moicano (66,2 kg) x Zubaira Tukhugov (66,2 kg)

  • Público compareceu em grande número ao estádio do Atlético para acompanhar a pesagem dos lutadores do UFC 198 e entrevista coletiva com José Aldo, brasileiro ex-campeão do peso leve.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]