• Carregando...
Gilbert Durinho (à esquerda) venceu sua luta e mandou um recado para a presidente Dilma Roussef. | Divulgação/Inovafoto
Gilbert Durinho (à esquerda) venceu sua luta e mandou um recado para a presidente Dilma Roussef.| Foto: Divulgação/Inovafoto

Durante o Rio UFC 6, que aconteceu no último sábado (21) , lutadores que participaram do evento aproveitaram as entrevistas pós-luta para protestar contra a corrupção. Embora o UFC não costume permitir esse tipo de manifestação, Dana White, chefe da organização, garantiu que não haverá censura nem punição.

A manifestação mais dura foi de Gilbert Durinho, que derrotou Alex Oliveira. O lutador encerrou a sua entrevista no octógono com uma mensagem para a presidente Dilma Roussef. “Dilma, pede pra sair!”, disse ao microfone, para delírio do público.

Vários outros lutadores brasileiros aderiram aos protestos. O primeiro foi Leandro “Buscapé” Silva, que segurou uma bandeira do Brasil e pediu para a torcida levantar a mão direita com o punho cerrado. “Os políticos não podem fazer o que estão fazendo com o nosso povo. Eles não nos ajudam em nada, então, peço que todos vocês levantem a mão para o alto contra essa vergonha”, disse.

Curiosamente, Buscapé venceu Drew Dober graças a uma decisão polêmica da arbitragem. O árbitro Eduardo Herdy interrompeu a luta por considerar que Dober estava inconsciente, o que não era verdade. Dana White classificou o erro como um dos maiores da história do UFC.

Kevin Souza, por sua vez, entrou no octógono ao som de “Que País É Esse?”, do Legião Urbana. “Tá feia a coisa. Invistam nos professores, nas nossas crianças. Abre o olho, povo!”, alertou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]