Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

Protestos

Manifestantes fazem marcha em direção ao Mineirão

Cerca de 2.500 pessoas partiram do Centro de Belo Horizonte rumo ao estádio que recebe nesta segunda a partida entre Taiti e Nigéria

  • Folhapress
  • Atualizado em às
Policiais se posicionam em frente ao Mineirão antes da partida entre Taiti e Nigéria |
Policiais se posicionam em frente ao Mineirão antes da partida entre Taiti e Nigéria
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Uma manifestação que reuniu em torno de 2.500 pessoas foi realizada na tarde desta segunda-feira (17) no centro de Belo Horizonte. O grupo organizou uma marcha em direção ao estádio do Mineirão, que recebeu a partida entre Taiti e Nigéria, pela Copa das Confederações. A partida foi a primeira do torneio na cidade, uma das seis sedes.

Os manifestantes fazem parte de movimentos sociais como o "Copa Pra Quem?" e reuniu também estudantes e integrantes de partidos políticos. A marcha começou na avenida Afonso Pena, por volta das 14h15, em direção ao viaduto da Lagoinha. De lá, eles seguiram pela avenida Antônio Carlos até o Mineirão.

Os manifestantes marcharam atrás de um carro de som que entoa gritos como "Da Copa eu abro mão, eu quero é dinheiro para saúde e educação".

Eduardo Gladson Reis, 20, presidente Ubes (União dos Estudantes Secundaristas), afirmou que a manifestação tem uma pauta ampla, que inclui protesto contra os gastos com a Copa, redução da tarifa de ônibus e resistência à "higienização" da cidade, que prejudica moradores de rua, segundo ele.

A Polícia Militar acompanhou a marcha e afirmou que, até o fim da tarde, não houve conflitos nem episódios de vandalismo.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

  1.  |

    série B

    Veja matemática da briga ‘por última vaga’ na Séria A de 2018

  2.  | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

    brasileirão

    Contra o Vasco, Coritiba busca vitória para deixar a zona de rebaixamento

PUBLICIDADE