• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Paranaense chega nesta quarta-feira (21) na última rodada do segundo turno, a Taça Caio Júnior, com briga na parte de cima e contra o rebaixamento. Com toda a rodada às 21h45, confira abaixo o que cada time disputa na rodada derradeira:

TABELA: Veja como está a classificação geral e da Taça Caio Júnior do Paranaense

GRUPO A

Paraná

Albari Rosa

Em cima: Com dez pontos nesse segundo turno, o Tricolor precisa apenas de um empate contra o Maringá, em casa, para garantir o primeiro lugar do grupo. Em caso de derrota, torce para o Cianorte não vencer o Foz por um placar elástico e garantir o segundo lugar. Porém, se vencer, ainda pode garantir uma pontuação melhor que o primeiro do grupo B (hoje o Atlético, com os mesmos dez pontos), garantindo uma possível final da taça também em casa.

Maringá

Em cima: Se classifica em primeiro do grupo com uma vitória fora de casa contra o Paraná. Se empatar, torce por uma vitória do Foz sobre o Cianorte para ficar em segundo. Já no caso de derrota, só se classifica se o jogo em Cianorte acabar empatado. Detalhe curioso: Em caso de vitória do Cianorte por 2 a 0 e empate do Maringá sem gols, as duas equipes ficariam empatadas em todos os critérios, restando o desempate no número de cartões amarelos. Ainda briga por vaga na Série D de 2019.

Cianorte

Em cima: Além de vencer o Foz em casa, o Cianorte precisa de pelo menos três gols de diferença para não depender do jogo do Paraná. Se ganhar por um placar menor, torce para que o outro jogo tenha um vencedor, de preferência o Tricolor, para não depender de critérios de desempate. Só pode ser segundo do grupo. Empate e derrota o eliminam. Para ainda sonhar com uma vaga na Série D de 2019, caso não a vença nesse ano, precisa pelo menos empatar e torcer contra o Maringá.

Foz do Iguaçu

Em cima: Apesar de ter a segunda melhor campanha geral da competição, precisa vencer fora de casa, com um placar elástico, para se classificar para a semifinal. Além disso, depende que o Paraná ganhe do Maringá. Está de olho na vaga da Série D de 2019, que pode ser perdida em caso de derrota para o Cianorte e empate do Maringá.

Coritiba

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Não briga: Com apenas três pontos conquistados em 12 disputados na Taça Caio Júnior, o Coritiba já está eliminado e apenas cumpre tabela. O Alviverde espera o campeão dessa taça para saber quem será o adversário na finalíssima do Estadual, já que venceu o primeiro turno.

Cascavel

Em baixo: Lanterna do grupo B após quatro derrotas, o Cascavel precisa vencer em casa para não depender de outros resultados e escapar do rebaixamento. Em caso de empate, torce para o União não vencer o Prude e o Rio Branco não ganhar do Londrina. Já se perder para o Coxa, a Serpente precisa que o Rio Branco e o União também sejam derrotados.

GRUPO B

Atlético

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Em cima: Já classificado para a semifinal, com um empate contra o Toledo, fora de casa, o Furacão garante o primeiro lugar do grupo. Porém, uma vitória pode ser importante para decidir uma possível final da taça contra o Paraná em casa. Só perde o primeiro lugar do grupo em caso de derrota por quatro gols de diferença ou mais.

Toledo

Em cima: Só depende de si para classificar em segundo lugar. Basta vencer em casa. Em caso de ganhar por mais de quatro gols de diferença, fica em primeiro. Se empatar, depende que União não vença o Prude e o Londrina não ganhe do Rio Branco. Em caso de derrota, torce para União e Londrina também perderem. Apesar de ter apenas três pontos a mais na classificação geral do penúltimo colocado, não corre risco de rebaixamento porque Londrina e Rio Branco se enfrentam.

União

Em cima e em baixo: O time de Francisco Beltrão vive uma das situações mais curiosas do campeonato, pois pode se classificar para a semifinal da Taça e, caso não seja o campeão dela, ser rebaixado. Isso ocorreria, por exemplo, em caso de empate com o Prude, fora de casa, derrota do Toledo para o Atlético, empate do Londrina com o Rio Branco e empate do Cascavel com o Coritiba. Se o União vencer o Prude, se classifica se o Toledo não vencer e escapa de qualquer possibilidade de rebaixamento pois ultrapassará pelo menos o Londrina ou o Rio Branco.

Londrina

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Em cima e em baixo: Com cinco pontos na Taça Caio Júnior, o Londrina ainda pode ser segundo do grupo. Para isso, precisa vencer o Rio Branco, em casa, e torcer para Toledo e União no máximo empatarem. Por outro lado, o Tubarão ainda pode ser rebaixado se for derrotado, o União vencer e o Cascavel empatar.

Rio Branco

Em baixo: O Rio Branco vive uma situação dramática, com atraso de salários e possibilidade de perder por W.O. para o Londrina. Caso isso ocorra, o que significaria uma derrota por 3 a 0, o time de Paranaguá seria rebaixado se o União pelo menos empatar com o Prude. Por outro lado, se entrar em campo e vencer, se garante na elite independente dos outros resultados.

Prudentópolis

Não briga: O único time que não venceu no campeonato, com cinco pontos em 30 disputados, o Prudentópolis já está matematicamente rebaixado e joga apenas para se despedir da Primeira Divisão com dignidade diante da sua torcida.

VEJA TAMBÉM:

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> COPA DO BRASIL: confira os resultados e o chaveamento completo do torneio

>> LIBERTADORES, SUL-AMERICANA, COPA DO MUNDO: veja todas as tabelas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]