colunas e Blogs
Blog do Brasileirão
Blog do Brasileirão

Blog do Brasileirão

Blog do Brasileirão

Janela fechada: contratações dos clubes para reta final do Brasileirão

Por
Esportes Gazeta do Povo
02/04/2018 11:43 - Atualizado: 27/09/2023 19:32
Clubes do Brasileirão agitam o mercado da bola durante os estaduais. Veja os jogadores que estão na mira do seu time.
Clubes do Brasileirão agitam o mercado da bola durante os estaduais. Veja os jogadores que estão na mira do seu time.

As principais contratações e vendas dos clubes brasileiros para a temporada de 2019. Você pode filtrar o vai e vem do Mercado da Bola por time ou por status da negociação. O monitoramento é feito em tempo real e leva em consideração a confirmação do clube para decretar a contratação de forma oficial. Confira os acertos de Atlético-PR, Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Paraná, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo. (Confira aqui o conteúdo atualizado).

Abaixo as principais contratações e vendas dos clubes brasileiros para o Brasileirão de 2018. Você pode filtrar o vai e vem do mercado por time ou por status da negociação.


Leia também

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> Veja quais clubes fecharam com a Globo direitos de transmissão

>>Cota da Globo revela abismo financeiro na Série A: veja quanto seu time ganha

>>Simulação mostra como fica o Brasileiro dividido entre Globo e Turner

###

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

Leitura extra

5 motivos para acabar com os pontos corridos no Brasileirão

Nº 1: Justiça monetária

Pretensamente a maior vantagem dos pontos corridos seria sua suposta justiça. Afinal, não há mistério: todos jogam contra todos, quem faz mais pontos é o campeão. Então vamos falar de justiça em um campeonato em que times como Corinthians e Flamengo recebem mais de 100 milhões de direitos de tevê e Chapecoense e Sport recebem um quinto disso. Qual a justiça nisso? Vão disputar o campeonato em condições iguais? Desde que os pontos corridos foram implantados, somente os times com mais grana levaram o título, como o São Paulo, e o Fluminense com a grana da Unimed. Bahia, Coritiba, Atlético Paranaense campeões? Esqueça. Vitória, Bangu, Brasil de Pelotas, Londrina, entre os primeiros? Nunca mais. “Ah!”, dirão os coxinhas das tevês a cabo, “o campeonato por pontos corridos também premia os clubes melhor administrados, como o Cruzeiro”. O que nos leva ao segundo ponto.

Nº 2: Craque da rodada: o balancete financeiro

Que lindo, não? Um campeonato de futebol feito para premiar o time com a melhor estrutura FORA DE CAMPO, com o melhor centro de treinamento, que paga em dia os jogadores, que tem um marketing sensacional, um plano de sócios excelente, uma arena ultramoderna, superávit nas contas, e por aí vai. Tudo muito bonito. Mas preciso ser chato e lembrar a todos de que nada disso é futebol. Se vamos usar essa métrica para decidir o campeão brasileiro, vamos contratar uma auditoria, fazer um ranking dos clubes mais bem administrados e transmitir tudo ao vivo antes do Domingão do Faustão. Se bobear, vai dar tanta audiência quanto os tediosíssimos jogos do Brasileirão por pontos corridos naquela fase em que o campeão já tem 897 pontos de vantagem sobre o segundo colocado e ainda faltam 1.345 rodadas para terminar o campeonato.

Nº 3: É chato pra dedéu

“Todo jogo é uma final”, dizem os espertalhões, lembrando que a primeira rodada vale tanto quanto a última. Sim, mas vá explicar isso ao CORAÇÃO do torcedor. Não tem argumento racional que tire o sujeito de casa nas primeiras rodadas, quando ainda restam um trilhão de rodadas para o fim do campeonato.

Nº 4: Entreguismo, golpismo, neoliberalismo

Já aconteceu mais de uma vez. Em 2009, para prejudicar o Palmeiras, o goleiro Felipe, então no Corinthians, nem pulou na hora do pênalti em uma partida contra o Flamengo. Naquele mesmo ano, o Grêmio colocou um time de garotos para jogar contra o mesmo Flamengo no Maracanã na rodada final, para evitar que o rival Internacional fosse campeão (a vitória do Grêmio daria o título ao Colorado). A CBF, para evitar esse tipo de mutreta (lembram da história que os pontos corridos são justos etc. e tal?) foi obrigada a marcar todos os clássicos para a última rodada do campeonato. A medida, porém, já foi abandonada.

Nº 5: O Brasileirão não tem final

Essa mesma galera que considera a simples hipótese de acabar com os pontos corridos uma afronta pessoal, baba ovo para um evento chamado SuperBowl, que nada mais é que a grande final da temporada do futebol americano. “Ai”, exclamará o aflito defensor do “calendário racional no futebol brasileiro”, “nós já temos a Copa do Brasil, que tem final.” Legal, fera. Então vamos fazer mais um campeonato com final: o Brasileiro. Daí teremos dois. E vamos caprichar na final do Brasileirão. Vale até a CBF programar um show no intervalo, ou alguma frescura do gênero.

Veja também:
Oséas, o "Gullit da Baixada"
Oséas, o "Gullit da Baixada"
Sul-Americana: Corinthians reencontra algoz argentino; veja os grupos
Sul-Americana: Corinthians reencontra algoz argentino; veja os grupos
Libertadores: Palmeiras cai no grupo da morte, e Fla se dá bem; veja as chaves
Libertadores: Palmeiras cai no grupo da morte, e Fla se dá bem; veja as chaves
Messi é cortado pela seleção argentina de amistosos nos EUA
Messi é cortado pela seleção argentina de amistosos nos EUA
participe da conversa
compartilhe
Encontrou algo errado na matéria?
Avise-nos
+ Notícias sobre Blog do Brasileirão
Corinthians x Atlético-GO AO VIVO: como assistir ao jogo na TV
Transmissão

Corinthians x Atlético-GO AO VIVO: como assistir ao jogo na TV

Ceará x Grêmio AO VIVO: como assistir ao jogo na TV
Transmissão

Ceará x Grêmio AO VIVO: como assistir ao jogo na TV

Flamengo x Palmeiras AO VIVO: como assistir ao jogo na TV
Transmissão

Flamengo x Palmeiras AO VIVO: como assistir ao jogo na TV