PUBLICIDADE
Série Prata

Milton do Ó comemora fim da "fralda" dos jovens paranistas

Treinador das categorias de base do clube foi chamado para comandar um time de garotos nas duas últimas partidas da Segundona estadual

Mesmo com duas derrotas nas duas partidas em que comandou o time na Série Prata do Estadual - 5 a 2 para o Grêmio Metropolitano na sexta-feira (13) e 1 a 0 para o Serrano neste domingo (15) -, o técnico das categorias de base do Paraná, Milton do Ó, não demonstrou desânimo. Para o treinador, o fato de o Tricolor ter perdido a invencibilidade na Divisão de Acesso é secundário, se considerada a experiência que os meninos adquiriram.

Para o ex-zagueiro paranista, a falta de vivência do grupo na competição foi o principal motivo para o resultado negativo diante do Serrano - o time de Prudentópolis conseguiu a vitória por 1 a 0 com um gol aos 46 minutos do segundo tempo e se livrou do rebaixamento. “Mesmo assim, eu fico contente porque muitos meninos ‘tiraram a fralda’”, brincou o treinador de 33 anos.

A chance de comandar o Paraná à beira do gramado na Série Prata representou para Milton do Ó uma aproximação com o técnico Ricardinho, a quem fez questão de agradecer após o jogo em Prudentópolis. “Ele mudou o trabalho de todos nós e dá muita abertura para que a gente dê a nossa opinião sobre os jogadores”, explicou.

Antes das duas partidas, o treinador da base destacou o volante Henrique Alemão e fez menção honrosa ao atacante Thiago Bispo como promessas quase realizadas no Tricolor. “Nesses dois jogos gostei muito do Thiago [Bispo]. Para já, eu apostaria nele”, avaliou agora.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO