• Carregando...
SAMU ao lado do corpo de João Pedro. | /Reprodução TV em Ação
SAMU ao lado do corpo de João Pedro.| Foto: /Reprodução TV em Ação

Com passagens por Grêmio e Internacional, João Pedro da Silva Rocha faleceu de um infarto fulminante na tarde desta terça-feira (25), durante um treino do Sport Clube Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná. O jogador de 21 anos estava fazendo um teste na equipe e fazia seu primeiro trabalho junto ao treinador Adriano Kanaã e o resto dos jogadores.

“Essas fatalidades pegam todo mundo de surpresa. Foi muito rápido na hora que aconteceu. Em questão de três a cinco minutos, o SAMU já estava lá e atenderam. Tivemos todo o respaldo. Nenhum clube no Paraná ou em Santa Catarina ou no Brasil tem uma ambulância para ficar ali no período de treino”, declarou Adriano em entrevista à TV em Ação, responsável pela cobertura de notícias da região.

O comandante afirmou que já conhecia o jogador, com quem já havia trabalhado no futebol catarinense. O Campo Mourão disputa a terceira divisão do Paranaense e estava em período de avaliação de atletas. Os exames físicos só iriam ser feitos após uma semana de trabalho, quando a diretoria iria acertar o contrato com o atleta.

João Pedro tinha chegado ao Campo Mourão há menos de 24 horas e participou apenas da segunda parte do treinamento. Aqueceu por cinco minutos antes de entrar dentro das quatro linhas, quando a tragédia aconteceu rapidamente.

“Ele tocou uma vez na bola, saiu para o lado, disse que não estava se sentindo bem e caiu. Quando ele caiu, todo mundo correu. Não tínhamos experiência com essa situação. Tentamos prestar os primeiros socorros. Ligaram para o médico e o SAMU disse para só virar ele de lado e não fazer mais nada”, relatou Kanaã.

Segundo o depoimento do treinador, a ambulância demorou três ou quatro minutos para chegar ao local. A rapidez foi devido a localização, que estava em direção de outra ocorrência, mesmo tendo outras duas vítimas já sendo atendidas dentro do veículo.

“Nunca imaginei na minha vida passar por essa situação. Nós do clube vamos dar todo respaldo à família. Eu, o presidente Luiz Carlos Kehl quanto os membros da diretoria vamos dar suporte para eles”, completou o técnico, lamentando o episódio.

João Pedro da Silva Rocha SC Campo Mourão
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]