• Carregando...

Teliana Pereira lutou bastante nesta segunda-feira (31), mas, sem ritmo de jogo no piso duro, foi eliminada logo em sua estreia no US Open. A número 1 do Brasil e 54.ª do ranking foi derrotada pela russa Ekaterina Makarova, 13.ª cabeça de chave, por 2 sets a 0, com duplo 6/3.

Com o revés, Teliana segue sem vencer no Grand Slam norte-americano. Esta foi sua segunda participação na chave principal em Nova York. Antes, disputara o qualifying em 2013 e 2012, com derrotas logo na rodada de abertura.

No saldo geral da temporada, a brasileira conquistou apenas uma vitória em chave principal de Grand Slam, em Roland Garros. Lá também venceu três jogos no quali. Foi eliminada exatamente por Makarova, na segunda rodada. No Aberto da Austrália, ela caiu na segunda partida do quali e, em Wimbledon, foi derrotada na rodada de abertura da chave principal.

Em Nova York, Teliana mostrou dificuldade em jogar na quadra dura. Ela não competia nesta superfície desde o Aberto da Austrália, em janeiro. De lá para cá, só competiu no saibro e na grama.

Nesta segunda, a brasileira só ofereceu resistência à rival no segundo set. No primeiro, desperdiçou duas chances de quebra, enquanto a russa converteu dois break points e abriu vantagem para fechar a parcial com certa tranquilidade.

Na sequência, Teliana chegou a liderar o placar por duas vezes, a partir de duas quebras de saque. Mas Makarova, ex-número oito do mundo, reagiu e virou o marcador. Embalada, obteve nova quebra e confirmou o favoritismo, após 1h12min de confronto. Na segunda rodada, a tenista da Rússia vai enfrentar a vencedora do duelo entre a americana Lauren Davis e a britânica Heather Watson.

Na chave feminina também avançaram, nesta segunda-feira, Agnieszka Radwanska, Venus Williams, Ana Ivanovic e Eugenie Bouchard.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]